799Visitas |  Like

Babyliss: A maneira de segurar o aparelho mode mudar o resultado das ondas nos cabelos

Acertar na mão ao ondular os cabelos com babyliss é algo que exige um pouco de prática, mas, além desse tempo defamiliarização com o aparelho, também vale ficar atenta a alguns truques. Sabia que a forma que a ferramenta é segurada influencia no resultado final? Ou que é preciso mudar o padrão das ondas para criar um efeito mais natural? Confira essa e outras dicas dadas pelo cabeleireiro americano Paul Perez ao site “stylecaster.com”.

SEGURAR O BABYLISS NA VERTICAL CRIA ONDAS DESPOJADAS PARA O DIA A DIA

Se a intenção é criar aquelas ondulações bagunçadinhas que estão em alta no momento, a melhor forma de segurar o babyliss é na vertical. Isso vai fazer com que o caimento seja despojado e natural, imitando a forma com que os cabelos naturalmente ondulados nascem e crescem. “Ondular seu cabelo segurando o aparelho na vertical cria um look solto, praiano e mais casual”, explica o cabeleireiro Paul Perez. Mas atenção, alternar a direção das ondulações precisa ser algo feito no cabelo todo – enrolar as mechas para frente em uma das laterais da cabeça e mudar o sentido para trás do outro lado pode comprometer o look.

ALTERNAR AS DIREÇÕES DO BABYLISS AJUDA A DAR NATURALIDADE AO VISUAL

Outro truque para manter suas ondulações de babyliss as mais naturais possíveis é nunca enrolar os fios numa única direção. O certo é enrolar algumas mechas para frente e outras para trás, como explica Paul Perez: “enrolar seu cabelo alternando o padrão das ondas permite que o cabelo se mova em direções diferentes criando um look mais bagunçado”, diz.

MANTER O BABYLISS NA HORIZONTAL ENQUANTO DEFINE OS FIOS TRAZ UM EFEITO GLAMOUROSO

Quem tem um grande evento em vista pode começar a treinar o uso do babyliss de uma forma completamente diferente. Aquelas ondulações largas e definidas exibidas pelas celebridades no tapete vermelho acontecem quando o aparelho é segurado horizontalmente: “enrolar o seu cabelo com a ferramenta na horizontal cria uma onda em formato de “S” que, quando é penteada com uma escova, fica ainda mais glamourosa”, conta o profissional.