422Visitas |  Like

Aprenda a cuidar dos cabelos masculinos em 12 passos

Cabelos masculinos devem ter cuidados diários de higiene.

Assim como as mulheres, homens precisam dar uma atenção especial e cuidar de seus cabelos para evitar futuras incomodações. Caspa, piolho e muitos outros problemas dermatológicos podem surgir se os cabelos masculinos não forem bem tratados.

Por que cuidar dos cabelos masculinos

Muitos homens ainda acham que cuidar do cabelo deve ser uma preocupação exclusivamente feminina. Mas isso é passado. Hoje o homem precisa estar atento a todos os detalhes do seu visual, tanto para a boa impressão profissional quanto pessoal.

E o cabelo é um dos elementos mais importantes do look. Fios maltratados e caspa, por exemplo, afastam qualquer mulher com o olhar mais atento.

Por isso, veja abaixo 12 passos para manter o seu cabelo saudável e bonito:

Como cuidar dos cabelos masculinos

1. Condicionador: Homens com cabelo curto e muito oleoso não devem fazer o uso do condicionador. O produto deve ser usado apenas por pessoas de cabelo longo ou mesmo curto, de fios secos.

2. Banho: O ideal é que você lave os cabelos diariamente. Isso evita problemas como a oleosidade. Outro detalhe é evitar os banhos muito quentes, pois eles também pode deixar o cabelo oleoso e contribuem para o surgimento da caspa.

3. Protetor solar: Não é apenas a pele que precisa de uma atenção a mais quando se está exposta ao sol. O recomendado é que seja usado no cabelo pelo menos o spray protetor. Isso impede que ele fique muito seco.

4. Fixadores:
Quando for usar algum produto no cabelo para modelar um penteado, evite ao máximo os que possuírem álcool na sua composição. E tome cuidado para não exagerar no uso. Os fixadores costumam deixar os cabelos masculinos mais secos.

cabelos-masculinos

5. Produtos específicos: Na hora de comprar algum xampu ou qualquer produto para passar na cabeça, tenha certeza de que ele é específico para cabelos masculinos. Também é importante tomar o cuidado para que ele seja para o seu tipo de cabelo.

6. Evite esconder o cabelo: Chapéus, bonés, tocas, qualquer acessório usado sobre os cabelos, deve ser evitado sempre que possível. Por não permitirem que o couro cabeludo transpire, podem ser um dos maiores causadores da oleosidade.

7. Caspa: Uma das maiores dores de cabeça para os cabelos masculinos são as caspas. Dicas importantes para evitá-las: lavar os cabelos com xampu anticaspa, não ir dormir com os cabelos molhados e evitar o uso de chapéus e acessórios na cabeça.

8. Ao dormir: Jamais durma com os cabelos molhados ou ainda usando algum tipo de gel fixador. Cabelos molhados na cama contribuem para a criação de caspa. Já o cabelo com gel pode ter a quebra de alguns fios enquanto você se deita em cima deles.

9. Sabonete: Não lave, em hipótese alguma, os seus cabelos com sabonete. Os materiais usados para a fabricação de xampu e sabonetes são diferentes, e o uso indevido não terá o resultado pretendido.

10. Cabelos grisalhos: O uso de protetor solar é bastante necessário para quem tem cabelos brancos, pois o contato com o sol pode deixá-los com uma coloração amarela.

11. Secando o cabelo: Após o banho, evite balançar e esfregar com tanta intensidade o seu couro cabeludo. Alguns fios podem ficar presos na toalha. O ideal é que você tenha calma e os seque sem pressa.

12. Penteando o cabelo: Não penteie o cabelo masculino enquanto ele estiver molhado. Isso pode ocasionar a quebra de fios. Porém pentear ele seco é um desafio. A dica é esperar ele ficar úmido.