407Visitas |  Like

7 dicas infalíveis para deixar seu cabelo igual ao das celebridades

Sabe aquele cabelo maravilhoso de capa de revista? Você pode conquistá-lo com cuidados básicos no dia a dia. Confira 7 dicas infalíveis!

Quando você vê as revistas nas bancas, qual a primeira coisa que pensa? Aposto que é algo do tipo “como essa mulher consegue ter um cabelo desses?”. Bom, como nós fazemos questão de que você também exiba uma cabeleira digna de capa de revista, resolvemos ensinar o caminho das pedras para um visual per-fei-to!!

Lavagem completa – Quer ter cabelos bonitos? Comece pela escolha do xampu. Ele é o seu maior aliado e precisa ser indicado para o seu tipo de fio. Peça para um profissional sugerir qual produto é o melhor para você. Invista em cosméticos da mesma linha. Por possuírem fórmulas complementares, eles têm melhor resultado quando usados juntos. Não enrole os cabelos molhados na toalha. Você corre o risco de arrebentar os fios dessa forma. Nunca esfregue a toalha nas madeixas. Isso ativa a eletricidade e aumenta os fios arrepiados. Para secar a cabeleira, aperte os fios suavemente com uma toalha. Penteie a cabeleira antes de lavá-la. Dessa forma, você já elimina os fios que naturalmente cairiam durante o banho. Dormir com o cabelo molhado é fria! Além de você acordar com uma juba, esse costume ainda pode desencadear uma proliferação de fungos no couro cabeludo.

Parceiros infalíveis – Sobre o leave-in, saiba que ele é essencial para quem deseja ter cabelos bonitos. Além de tratar a cabeleira, ele ainda controla e elimina os fios arrepiados. Se for usar um finalizador, como um spray de brilho, por exemplo, passe primeiro o leave-in para que ele não ofusque o efeito do outro produto. Normalmente, um novo cosmético já surte efeito na primeira vez que é usado. Assim, se nas primeiras vezes você não sentir diferença no resultado, esqueça-o. Ele não serve para você. Produtos termo ativados ajudam a proteger os fios das mulheres que não vivem sem secadores e chapinhas.

Quimicamente lindos! – É mais importante saber o princípio ativo de um alisamento do que o seu nome fantasia. Se você mudar de cabeleireiro, é essa informação que precisa dar a ele para que não seja usada nenhuma outra química incompatível nos seus fios. Desbotou? Use um xampu tonalizante da mesma cor da sua tinta. Não importa o quanto o seu cabeleireiro insista, não faça nada nos fios que vá formol. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) só libera o uso dessa substância na concentração de 0,2%. Nessa proporção, o formol serve apenas para conservar a química e não tem poder alisante.

Tesoura amiga – Na hora de escolher o seu cabeleireiro, investigue. Peça indicações de amigas ou descubra quem fez aquele corte lindo na sua colega de trabalho. Antes mesmo das tesouradas, marque um horário só para conversar com o seu cabeleireiro sobre o que combina com você. Um bom diálogo faz uma diferença enorme entre se arrepender ou não de um corte. Não espere o dia de uma festa ou um evento especial para cortar os cabelos. Às vezes, os fios precisam de uns dias para se adaptarem ao novo estilo. Cortar as madeixas com frequência faz com que elas cresçam mais fortes, saudáveis e sedosas. As navalhas dão textura e criam volume nas madeixas. Por isso, elas são mais apropriadas para fios lisos e murchos. Não faça mudanças radicais quando estiver deprimida, o resultado pode não agradar, o que vai deixá-la ainda pior. Grandes transformações pedem bom astral para poder curti-las.

Hidratação já! –
Achar que fios oleosos não precisam de hidratação é mito. Ela deve ser feita com produtos específicos para esse tipo de cabelo e com menor frequência. Raiz do cabelo e cremes não combinam. Passe o produto pelo menos uns três dedos distantes do couro cabeludo. A diferença básica entre máscaras e ampolas é que a primeira demora mais tempo para fazer efeito e, a segunda, age em poucos instantes.

Cabelo de salão – Um bom rabo de cavalo é um curinga! Além de cair bem em qualquer ocasião, o look está super na moda. Não faça escova em cabelos encharcados. Os fios muito molhados sofrem com a temperatura alta. Para retirar o excesso de umidade das madeixas, use o secador em temperatura média e velocidade baixa. Depois, aumente a velocidade e a temperatura para modelá-las.

FONTE: altoastral.com.br