529Visitas |  Like

3 FORMAS DE ACABAR COM O FRIZZ NO CABELO: SAIBA COMO MANTER AS MADEIXAS HIDRATADAS E SEM FIOS ARREPIADOS

Se você já teve um bad hair day, sabe como é complicado driblar a vontade própria dos cabelos. Não se sentir bem com o próprio visual pode afetar sua autoestima, principalmente quando o maior motivo desse incômodo é o frizz. Esses pequenos fios arrepiados, muito comuns nos dias mais úmidos, também podem surgir quando as madeixas estão ressecadas ou sofrem agressões ao longo do dia. Para conquistar cabelos lindos e nutridos, o DermaClub separou 3 truques que vão diminuir o frizz nas suas madeixas. Confira!

Afinal de contas, o que é o efeito frizz no cabelo?

O fio do cabelo é revestido por células sobrepostas, que mais parecem escamas. Quando essas camadas estão muito abertas, perdem toda a hidratação e nutrientes, deixando os fios opacos, secos, quebradiços e arrepiados, formando o tão temido frizz. De acordo com especialistas, as causas mais comuns do problema são os processos químicos, que vão desde a tintura até o alisamento. Com esses métodos, as madeixas ficam porosas, com as cutículas dilatadas e quebradiças. Além disso, existem condições climáticas que colaboram para o surgimento frizz: a umidade do ar, muito sol ou vento podem desidratar o cabelo e refletir no efeito elétrico.

Veja algumas dicas para fugir dos fios rebeldes:

1) Lave o cabelo em dias alternados

Se o frizz se tornou uma característica comum no seu cabelo, a primeira atitude para acabar com esses arrepios é adotar uma nova rotina de limpeza. Se você tem o costume de lavar as madeixas todos os dias, que tal fazer isso em dias alternados? Isso porque a higienização exagerada pode levar à desidratação. Então, na hora do banho, prefira a temperatura da água morna ou fria, use o shampoo duas vezes e finalize o ritual com condicionador. Depois, enxágue para não deixar resíduos e levar ao ressecamento. Aposte em produtos que ajudam a nutrir e reparar a fibra capilar.

2) Não esfregue a toalha no cabelo após o banho

Para que os fios fiquem alinhados e bem longe do frizz, é preciso ter cuidado e delicadeza ao tirar o excesso de água da região. Por isso, se você tem o costume de esfregar a toalha nas madeixas depois do banho, interrompa o hábito o quanto antes. Essa atitude favorece ainda mais o surgimento do frizz. A forma correta é enxugar os fios sem precisar torcê-los ou agredi-los, apenas pressionando contra a toalha de forma suave.

3) Invista em tratamentos caseiros com máscaras de hidratação

Como uma das principais causas do frizz é o ressecamento dos fios, o ideal para inverter o efeito espetado é apostando em uma hidratação com máscaras de tratamento potentes, a fim de garantir nutrição. Invista em um produto com ativos como keratino-complex, ômega 3, 6 e 9 e filtros UV – que protege a fibra capilar. Por isso, não deixe de conversar com o seu dermatologista, para encontrar os produtos mais adequados para as suas necessidades.
Com esses cuidados, seu cabelo ficará mais macio, brilhoso e sem frizz.

FONTE: dermaclub.com.br