401Visitas |  Like

5 truques para fazer uma Ceia de Natal linda sem gastar tanto

É hora de preparar a ceia de Natal! Você já está pronta? Em tempos de crise, inflação e desemprego altos, muitas famílias tiveram uma diminuição na renda. Com isto, é hora de cortar gastos. No entanto, ninguém quer economizar com o Natal – este é um momento para celebrar em família, com tudo o que temos direito. Como então fazer uma ceia linda sem pesar no bolso?
Veja algumas dicas:

1. Cuidado com os exageros
A gente gosta mesmo é de fartura, de ver a mesa cheia e ninguém quer nem pensar em faltar comida. Mas precisa de tudo aquilo mesmo? Lembre-se das suas últimas ceias: sobrou comida para as semanas seguintes? Se foi o caso, é hora de rever o cardápio e a lista de compras: talvez você não precise comprar tanta comida quanto nos anos anteriores. Assim você economiza, evita o desperdício e não faz feio com ninguém!

2. Divida os pratos em família
Ninguém precisa ser o único responsável por oferecer a ceia toda. Veja com sua família e amigos para dividir a ceia: cada um traz um prato. Assim fica mais justo com todo mundo.

3. Atenção aos preços
Estamos vivendo tempos de inflação e em tempos de festa, os preços sobem mesmo. É essencial olhar bem os preços de todos os produtos na hora das compras. Pode ser o caso de trocar a carne, ou então mudar de supermercado. Vale tudo para não torrar rios de dinheiro!

4. Bebida só na ceia
Bebidas alcoólicas são especialmente caras, por isso cabe cautela aqui. Uma dica é esperar para servir o espumante (ou a sua bebida de preferência) só na hora da ceia – assim ninguém exagera na bebida e você não precisa comprar tantas garrafas.

5. Lembre-se do principal
Estar em família e celebrar o Natal são o que realmente conta nesta data. Sua família vai entender se você tiver que fazer uma ceia mais simples – e não há nada de errado com isso. Ninguém iria gostar de saber que você precisou entrar no cheque especial só para fazer uma ceia especial. Pode contar com o apoio e compreensão da sua família!

FONTE: altoastral.com.br