653Visitas |  Like

5 alimentos que acabam com a sensação de inchaço no corpo

O inchaço no corpo é um problema tanto para mulheres quanto para homens. Nossos hábitos interferem no processo de drenagem e o organismo pode reter mais líquido do que o esperado, dando até a sensação de alguns quilinhos a mais.

Listamos, na galeria a seguir, cinco alimentos de preços acessíveis e que não precisam de grandes invenções culinárias para fazer um efeito positivo. Como têm bastante líquido na composição, ajudam a desinchar, além de outros benefícios à saúde e à dieta.

ACABE COM O INCHAÇO NO CORPO!

1. Maçã: consumir duas maçãs já é suficiente para ajudar a aliviar a sensação de inchaço. A fruta é rica em fibras, o que melhora a digestão, além de reduzir o apetite e fazer super bem para o estômago.

2. Salsinha: essa hortaliça tem propriedades diuréticas, ou seja, faz com que você reduza os líquidos no corpo. Incluí-la na dieta vai ajudar a diminuir a sensação de inchaço, já que ela tem poucas calorias e muitas proteínas.

3. Pepino: tem alto poder diurético, ajudando a acabar com o inchaço, além de ser ótimo para tratamentos estéticos, já que auxilia a pele a ficar mais tonificada.

4. Damasco seco: ótimo para tirar o excesso de água do organismo. Consumir damascos secos ajuda a reduzir o inchaço, além de ser ótimo para influenciar sua dieta no emagrecimento.

5. Melancia: é possível dizer que essa fruta faz uma superlimpeza no organismo, já que a polpa tem bastante água e vitaminas. Comer, pelo menos, uma fatia por dia é ideal para reduzir a sensação de inchaço.

FONTE: altoastral.com.br