454Visitas |  Like

10 Formas de Acelerar o Metabolismo e Emagrecer

Quando procuramos emagrecer, uma grande ajuda para atingir resultados é ser uma pessoa ativa e ter um metabolismo acelerado.

E quais as vantagens disso? Com um metabolismo acelerado, mesmo quando estamos paradas, como por exemplo vendo um filme no sofá, o nosso corpo vai continuar trabalhando arduamente para queimar calorias. Por isso é que quando o metabolismo é lento há uma maior dificuldade em emagrecer.

As boas noticias são que há a possibilidade de você incorporar alguns hábitos simples na sua rotina que vão ajudar você a acelerar o metabolismo e a tornar-se uma pessoa mais ativa, contribuindo para o seu emagrecimento.

1. De manhã começa o dia!
Não salte o café-da-manhã, considerado por muitos a mais importante refeição do dia! Logo quando acorda, tenha a certeza de que você come no máximo dentro de 1 hora. E porquê? O seu metabolismo entra em modo de descanso durante a noite, e a primeira refeição do dia vai reativá-lo para o dia.

2. Estacione longe do seu local de trabalho.

Andar um pouquinho todos os dias pode soar irrelevante, mas pode vir a fazer a diferença no seu processo de emagrecimento! Ao provocar um aumento da frequência cardíaca você estará a causar uma aceleração geral do metabolismo.

E de seguida… porque não evitar o elevador e usar as escadas?

3. Vá tomar um café.
Vários estudos indicam que a cafeína é um ingrediente que estimula a aceleração do metabolismo, contribuindo para o aumento da produção de energia e promovendo a queima das reservas de gordura. Um café pela manhã não só vai ajudar você a acordar, como a queimar calorias. Não gosta de café? Experimente um suplemento de cafeína!

4. Mexa essas pernas!
Se o seu trabalho exige estar sentada em frente a um computador numa secretária, saia da cadeira e se mexa a cada oportunidade que você tiver! Em vez de enviar um email ao seu colega, porque não levantar-se e ir falar diretamente com ele?

5. Chegou a hora de almoço. O que comer nas refeições?

Faça escolhas acertadas e equilibradas às refeições, que lhe proporcionem energia ao longo do dia. Um bom exemplo será um sandwich integral com peito de peru e vegetais, que oferece um bom equilíbrio entre proteína e carboidratos. Existem também determinados alimentos que você pode incorporar na dieta que ajudam a acelerar o metabolismo, devido aos seus efeitos termogênicos. Exemplos são o chá verde, canela, pimenta, gengibre, alimentos picantes, alimentos com ômega-3, como salmão e frutos secos, entre outros.

6. Você está com sede? Beba água fria!

Ao optar por beber água fria ao invés de natural, o seu corpo vai trabalhar mais para regular a sua temperatura, e por isso, irá provocar uma aceleração no metabolismo e potenciar uma maior queima de gordura.

7. Qual o tipo de treino mais eficaz?

Em vez de treinos de cardio longos, porque não optar por treinos mais curtos, mas intensos? O treino intervalado de alta intensidade (HIIT) vai acelerar o metabolismo, provocando uma maior queima de calorias, enquanto preserva a sua massa muscular.

Exemplo que você pode incorporar no seu treino: Se está numa máquina do género esteira, elíptico ou bicicleta, pode acelerar com intensidade por 30 segundos, e abrandar de seguida por 15 segundos, repetindo entre 10 a 15 vezes.

8. Suplementos que vão ajudar.
Já considerou tomar um suplemento de proteína após o treino? A absorção de proteína depois dos exercícios leva a uma melhor recuperação e maiores ganhos musculares.

Além do mais, alimentos com proteínas gastam mais energia, pois o nosso corpo tem mais dificuldade em digeri-los em comparação com gorduras e carboidratos.

E então os suplementos termogênicos? Estes atuam em sinergia para aumentar o metabolismo basal do organismo, promovem um maior gasto de calorias e facilitam o processo de emagrecimento.

Combinar os dois pode ser uma aposta vencedora!

9. O momento de relaxar…
Saber relaxar é quase tão importante como ser ativa. E você sabe porquê? Quando andamos muito estressadas o nosso corpo liberta cortisol, e demasiado cortisol acaba desacelerando o nosso metabolismo. Então, é importante que você aprenda a evitar o estresse no seu dia a dia.

10. Uma boa noite de sono!
Dormir bem e o suficiente é a chave para acelerar o metabolismo. De forma a restaurar e recuperar todas as suas energias para um bom funcionamento do organismo, é essencial que você tenha uma noite de sono de qualidade. Tente dormir entre 7 a 8 horas por noite.

FONTE:treinoparamulher.com.br