483Visitas |  Like

Erros ao passar batom que estragam a sua maquiagem, veja como evitá-los!

Quer fazer uma maquiagem quase profissional? Veja como evitar os principais erros ao passar batom que quase toda mulher comete!

Mesmo usando as melhores marcas e testando diferentes texturas, às vezes é difícil deixar o batom perfeito e fazê-lo durar uma noite toda. Por isso, veja como evitar os erros mais comuns e fazer seu batom durar mais.

Falta de hidratação: da mesma forma que passamos hidratante no corpo, não podemos esquecer dos lábios! O lip balm pelo menos uma vez ao dia já resolve o problema e deixa os lábios mais saudáveis. Assim, é mais fácil aplicar o batom!

Não aplicar base: se você quer que ele dure a noite toda, é ideal passar a base nos lábios antes de aplicar o batom. Além de manter a hidratação, ela ajuda a fixar a cor.

Não delinear: o lápis de boca ajuda a manter o batom por mais tempo e facilita na hora da aplicação, pois delimita o espaço correto. Além disso, você pode criar a ilusão de lábios maiores usando o lápis em torno da boca.

Falta de esfoliação: sim, os lábios também precisam desse cuidado! É preciso usar um produto ideal para isso e evitar o esfoliante comum de rosto. Para um melhor acabamento do batom, a esfoliação é uma aliada!

Não usar pó: o pó translúcido ajuda a finalizar a aplicação do batom para fazê-lo durar mais tempo e manter a cor.

Não tirar o excesso: para evitar as desagradáveis manchas em roupas e nos dentes, tirar o excesso de batom com um lencinho é essencial!

FONTE: altoastral.com.br