Aprenda a fazer uma produção discreta e natural
A maquiagem para o dia nunca deve ser muito carregada. Primeiro porque ela vai nos acompanhar de manhã até a noite e, nesse meio tempo, vamos transpirar, coçar o rosto, esfregar os olhos, etc., e os produtos vão acabar derretendo. Segundo porque, à luz do dia, fica muito mais evidente a quantidade de produtos que usamos para cobrir o rosto. Além do mais, se você já vai usar uma make pesada à noite, melhor dar um descanso para a sua pele durante o dia, não é mesmo?
A “make de bonita” é ideal para dar um passeio no parque, um pulinho na praia ou levar o cachorro para passear. Ela também é indicada para o dia a dia no trabalho, já que é rápida de fazer e não exige tantos retoques – além de ser superapropriada.
Como a intenção é fazer parecer que você acordou daquele jeito e saiu de casa assim mesmo, a regra básica dessa produção é evitar qualquer produto em exagero. Por conta do clima tropical, um dos principais cuidados que se deve ter com a make, especialmente para o dia, é com o controle da oleosidade. Para isso, produtos matificantes e pós são ideais. Veja outras dicas de maquiagem:
Maquiagem natural
1 – Ao invés de usar uma base de alta cobertura, aplique somente o primer no rosto todo e o corretivo nas imperfeições. Se sentir necessidade, opte por uma base leve.
2 – Matifique o rosto com um pó solto, que é mais leve. Não precisa aplicar em toda a superfície, apenas na zona T, que tende a ficar oleosa ao longo do dia.
3 – Em termos de sombra, o ideal é escolher os tons mais próximos à sua pele. As cores puxadas para o marrom e bronze são as que funcionam melhor. Aplique o produto em toda a pálpebra móvel, sem marcar muito.
4 – O grande segredo da maquiagem natural é criar efeitos que exaltem sua beleza sem que os outros percebam como aquilo foi feito. Um bom meio de conseguir isso é através do iluminador no canto interno dos olhos. Ele ilumina o olhar, traz brilho para a produção e dá um up geral na maquiagem. Porém, se passado discretamente, muitas pessoas nem vão reparar que você aplicou algum produto naquela região. Você também pode aplicar o iluminador nas têmporas.
5 – Aplique apenas uma camada de máscara para cílios nos fios superiores e inferiores.
6 – O blush deve se assemelhar ao tom que sua pele adquire naturalmente quando você fica corada. Para as branquinhas, os corais e alaranjados são ideias. Já as morenas podem lançar mão dos bronzers. Mas tenha parcimônia ao aplicar o blush, pois é justamente nesta etapa que as meninas costumam exagerar e deixar toda a produção artificial.
7 – Opte por um batom cor de boca.
8 – Ao longo do dia, tenha em mãos o pó solto para controlar o brilho, o blush, caso seja necessário retocar, e o batom para reaplicar após as refeições ou quando sentir necessidade.
Fonte: Bolsa de Mulher