855Visitas |  Like

Fique ligado nos 7 sintomas de infarto

Conhecer os principais sintomas de infarto é a melhor maneira de evitar surpresas e não desenvolver consequências perigosas à saúde. Grande parte dos traços descritos por pacientes que apresentaram esse problema cardiovascular são fáceis de diagnosticar e representam dor quase que incapacitante.

O infarto do miocárdio é a necrose de uma das regiões do coração que não está recebendo a irrigação sanguínea necessária. O quadro resulta de uma série de fatores somados ao longo dos anos e, principalmente, do acúmulo de colesterol na parede das artérias que comportam o transporte do sangue.

Fatores de risco

Hábitos nocivos à saúde como fumo e dieta desregrada são os principais desencadeadores desse problema cardiovascular. Quem apresenta diabetes, tem histórico familiar de doenças do coração, pressão alta, níveis desequilibrados de colesterol, estresse e é sedentário, tem grandes riscos de desenvolver a interrupção da passagem de sangue.

Por estar ligado a diversos hábitos, é possível dizer que o infarto é uma doença que pode ser prevenida. Para ter saúde de ferro e não correr riscos, é importante se alimentar bem, deixar o cigarro de lado, investir em exercícios físicos semanais, manter a saúde mental e, de vez em quando, ir ao médico. Faça uma revisão para identificar possíveis riscos.

Veja 7 sintomas de infarto

Confira uma lista completa com os principais sintomas de infarto descritos por pacientes que já tiveram problemas cardiovasculares. Anote, fique de olho e jamais descuide de sua saúde.

– Dor forte na região peitoral e que pode se espalhar para os lados. Ela é combinada a uma terrível sensação de pressão. Costuma durar aproximadamente 30 minutos

– Ardência no peito – sintoma normalmente confundido com um dos principais traços da azia. Ao contrário do problema estomacal, esse sinal não é tratado com pastilhas efervescentes ou outros remédios

– Suor frio excessivo e sem motivo aparente

– Enjoo e vontade de vomitar

– Tontura e desmaios

– Ansiedade e agitação descontrolada. O paciente sente grande nervosismo sem explicação

– Sensação dolorida que pode se espalhar para o braço direito e maxilar.

sintomas-de-infarto-doutissima-istock-1

Tratamento ideal

Os médicos responsáveis pela saúde do paciente irão identificar qual é o procedimento mais adequado para desobstrução do vaso que não está recebendo o sangue. As cirurgias mais populares são a angioplastia ou de confecção de pontes com vasos – veias são retiradas de outras regiões do corpo para fazer a substituição.

Todos os pacientes que passaram por problemas cardiovasculares devem utilizar medicamentos controlados para diminuir a formação das placas nas artérias e manter o sangue mais fino. Esses remédios são recomendados por médicos e devem ser administrados por tempo indeterminado.

FONTE: doutissima.com.br