402Visitas |  Like

VIVA BEM DE A – Z: PELE E SOL: COMO ESSES DOIS PODEM CONVIVER EM HARMONIA!

O Brasil é o país do sol. E sol é vida, alegria, energia. O sol nos convida para a rua, para os exercícios, para curtir uma praia, uma piscina, o parque. E também entramos em contato com ele indo e voltando do trabalho e em muitas outras situações. Mas além disso, todas nós sabemos que o sol também tem seus malefícios, principalmente com relação a nossa pele. Envelhecimento precoce, queimaduras e melanomas são alguns deles.

Como esse é um assunto importantíssimo, certos cuidados nunca são demais, então resolvemos listar alguns para que você possa aproveitar o que o sol tem de melhor sem prejudicar a saúde da sua pele.

– Filtro solar sempre, faça disso um hábito diário!

– Não basta somente passar o filtro solar, é necessário usá-lo corretamente, aplicando uma camada espessa e homogênea 30 minutos antes de sair de casa. Repita o processo a cada duas horas principalmente se entrar na água ou transpirar muito;

– Faça uso de óculos de sol, bonés, viseiras, guarda-sol, enfim, todos os acessórios que protejam do sol ajudam;

– Evite exposições prolongadas e repetidas ao sol, queimaduras acumuladas ao longo da vida podem resultar em câncer de pele;

– A pele leva de 48 a 72 horas para produzir e liberar a melanina, por isso o bronzeado acontece dias após a exposição ao sol, por isso ficar longos períodos “torrando” não vai acelerar esse processo. É preciso ir com calma.

– Use o filtro solar mesmo em dias nublados, pois o mormaço também queima!!!!

– Os pais são responsáveis pela proteção solar das crianças, e esse é um hábito que deve ser formado desde cedo, faça sua parte!