516Visitas |  Like

SAIBA COMO CUIDAR DA PELE COM ACNE NO INVERNO: DICAS PARA EVITAR ESPINHAS DURANTE O FRIO

Com o inverno, vêm também roupas mais pesadas e banhos mais demorados. O problema é que a água bem quente – quase indispensável nesses meses – resseca a pele e estimula um maior aparecimento de acne. Por isso, para manter o rosto impecável durante a estação mais fria do ano, os cuidados com a pele precisam de atenção redobrada. Veja algumas dicas para evitar o aparecimento da acne nessa época do ano:

EVITE BANHOS MUITO QUENTES E DEMORADOS

Durante o inverno, os banhos – bem longos – com o chuveiro com água quente são quase lei. Mas você sabia que eles são um dos maiores responsáveis pelo ressecamento da pele? A alta temperatura da água acaba removendo a camada de gordura natural da derme, deixando-a mais propensa ao ressecamento e, por consequência, a uma maior estimulação da oleosidade. Para não sofrer com a água fria, procure deixar o chuveiro em temperatura morna e demorar menos nos banhos.

INVISTA EM UM HIDRATANTE IDEAL PARA SEU TIPO DE PELE

Nessa época do ano, é ainda mais importante não descuidar da hidratação: o clima frio, combinado com a água quente do banho, pode ressecar ainda mais a pele. Para evitar esse problema, escolha um hidratante ideal para seu tipo de derme, seja ela normal, sensível, seca ou oleosa. Use-o logo após o banho, para que o produto seja absorvido com mais facilidade.

LAVE O ROSTO SEPARADAMENTE DO CORPO

No inverno, é ainda mais difícil abrir mão do banho bem quente, o que acaba estimulando o ressecamento da pele. O rosto também sofre com isso, o que pode aumentar a acne na região. Para evitar que os pontinhos apareçam por ali, experimente lavar o rosto com água fria ou morna, separado do resto do corpo. É importante também investir em um sabonete específico para ele, evitando que o rosto fique ainda mais sensível.

USE CORRETIVO PARA DISFARÇAR A ACNE

Caso as espinhas apareçam durante o inverno, você pode escondê-las com corretivo. Aplique-o sobre os pontinhos e esfume ao redor deles para um acabamento mais natural. Vale até mesmo apostar em um corretivo verde antes do comum para disfarçar a vermelhidão! Se você tiver um pouquinho mais de tempo antes de se maquiar, use compressas geladas para diminuir o inchaço e a inflamação no local. Lembre-se também de remover a maquiagem antes de dormir, usando um produto mais suave para não ressecar a pele ainda mais. A água micelar é uma boa opção para esse momento, já que demaquila e trata ao mesmo tempo.

FONTE: belezaextraordinaria.com.br