514Visitas |  Like

CUIDADOS COM A PELE NA PRIMAVERA: O QUE MUDA NA ESTAÇÃO, COMO A TEMPERATURA AFETA A PELE E QUE PRODUTOS COMEÇAR A USAR

Com o fim do inverno e a chegada da primavera, é importante atualizar os cuidados com a pele logo no início da nova estação: antes de tudo, é necessário se recuperar do ressecamento cutâneo típico da temporada fria e, depois, partir para a nova rotina de beleza que os dias mais floridos e ensolarados pedem.

O protetor solar, por exemplo, é um dos itens indispensáveis por conta da maior exposição aos raios UV, assim como um bom sabonete facial se torna fundamental para equilibrar a oleosidade que o aumento na transpiração pode causar – mas a lista de cuidados não para por aí. Confira mais dicas na matéria e previna-se da maneira certa!

AUMENTO DA OLEOSIDADE EXIGE CUIDADOS ESPECÍFICOS NA LIMPEZA DA PELE NA PRIMAVERA

Lavar o rosto da maneira correta é um essencial em todas as estações, mas, especialmente na primavera, a necessidade de remover as impurezas e desobstruir os poros com a ajuda de um sabonete facial próprio para a pele é ainda maior. O motivo é porque, nos dias mais quentes, o calor faz com que as glândulas do corpo produzam mais suor e sebo, o que, por sua vez, aumenta o nível de oleosidade da pele e deixa a aparência mais “brilhosa” do que o normal. Assim, para manter o rosto controlado e sempre sequinho, a higiene da face deve ser feita de uma a duas vezes por dia.

Cuidado redobrado com cravos e espinhas:

É válido lembrar que a junção da transpiração com o sebo acaba obstruindo os poros com os resíduos – o que pode causar inflamações como cravos e espinhas. Se isso acontecer, o melhor caminho é investir no ritual de limpeza profunda da pele semanalmente e partir para outros cuidados mais específicos com máscaras faciais de argila.

PROTETOR SOLAR DEVE SER REFORÇADO COM MAIS FREQUÊNCIA NO ROSTO E NO CORPO

E falando ainda nas mudanças que os dias um pouco mais quentes trazem, outro detalhe é a exposição maior ao sol – tanto no rosto quanto no corpo, por conta das roupas mais abertas. Nessa temporada, ainda que as temperaturas não sejam tão altas quanto as do verão, os raios ultravioleta já são mais intensos e, por isso, a proteção deve ser redobrada. Assim, a dica para evitar manchas e outros problemas de pele mais graves é levar um protetor solar do tipo corporal e outro do tipo facial sempre na bolsa para proteger as duas áreas de forma eficiente e constante.

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA TAMBÉM AJUDA A MANTER A PELE SAUDÁVEL NA ESTAÇÃO

Além dos cuidados externos com a pele no ritual de beleza diário, outra medida que deve ser incluída é melhorar a alimentação nesse período – afinal de contas, o cardápio correto também é um grande aliado na tarefa de manter a derme sempre viçosa e com aspecto saudável. Sendo assim, equilibrar a dieta com alimentos naturais como frutas, legumes e vegetais ricos em vitaminas pode ajudar na tarefa de conseguir uma pele mais bonita e pronta para encarar a nova estação.

FONTE: belezaextraordinaria.com.br