901Visitas |  Like

6 VANTAGENS DA ÁGUA MICELAR PARA A PELE OLEOSA: DA LIMPEZA PROFUNDA AO EFEITO SEQUINHO

Água micelar e pele oleosa fazem a combinação perfeita para os cuidados do rosto. Embora tenha uma fórmula criada para todos os tipos de pele, a solução é mega vantajosa para quem sofre com o brilho excessivo por vários motivos: além de limpar o rosto, ela também reequilibra o pH, pode ser usada na pele com acne e mesmo sem conter óleo, remove a maquiagem à prova d’água. Confira 6 motivos completos e saiba as vantagens de apostar na solução!

1 – A ÁGUA MICELAR DEIXA O ROSTO OLEOSO SEQUINHO

Tudo o que as donas de pele oleosa adoram é um rosto sempre sequinho, sem aquela sensação pegajosa. Na hora de limpar, que é a função básica da água micelar, a solução remove as impurezas ao mesmo tempo que remove a oleosidade, deixando o rosto sequinho. A maior vantagem de limpar com o produto é que ela não precisa de enxague, pois sua fórmula já limpa e purifica, agindo como se fosse um tônico.

2 – NÃO CONTÉM ÓLEO, MAS TIRA MAQUIAGEM À PROVA D’ÁGUA

Na hora de tirar a maquiagem, principalmente aquelas à prova d’água, os demaquilantes com óleo são os mais usados, mas quem tem a pele oleosa sabe que o produto deixa uma sensação e aspecto brilhoso na pele e precisam de uma lavagem depois. A água micelar consegue ser vantajosa porque retira qualquer tipo de maquiagem, até as de longa duração e à prova d’água, porque contém micelas, que são as moléculas que removem as impurezas. A dica para conseguir remover completamente é pressionar levemente um algodão sobre a pele e esperar a make “derreter” por cerca de 20 segundos, para depois arrastar o algodão.

3 – A ÁGUA MICELAR PODE SER USADA NA PELE COM ESPINHA

Embora nem toda pele oleosa tenha tendência à acne, a grande maioria apresenta algumas espinhas, que costumam aparecer tanto nas bochechas e no maxilar quanto na zona “T”. Para esse time de mulheres, a água micelar também consegue ser proveitosa porque ela não contém álcool, ou seja, não vai piorar as inflamações na hora de limpar ou remover a maquiagem. O que acontece é ainda mais vantajoso para a acne: por também ter ação purificante, a água acalma e reequilibra o pH, o que ajuda a diminuir vermelhidões das espinhas.

4 – ELA REEQUILIBRA O PH DA PELE, CONTROLANDO A OLEOSIDADE

Uma das funções da água micelar é sua ação purificante. Isso significa que ela limpa os poros da pele, em profundidade, retirando dali o que está impedindo-os de respirar. Junto a isso, vem a ação Reequilibrante, que quer dizer “reestabelecer o pH da pele”, que pode ter sido alterado por causa da poluição ou produtos de maquiagem. Assim, com o pH equilibrado, as glândulas sebáceas conseguem ser controladas e produzir menos oleosidade.

5 – A SOLUÇÃO TAMBÉM PODE SER INSERIDA NA LIMPEZA DE PELE

Limpeza de pele é uma técnica super queridinha pelas donas de pele oleosa e mista porque é ela que manda embora todos os cravinhos indesejados e ameniza a situação das espinhas do rosto. O processo consiste em limpar a pele profundamente, vaporizar, remover os cravinhos e esfoliar, seja com um esfoliante específico ou com máscaras faciais de argila, que são ótimas para desintoxicar a pele. E nesse processo, a água micelar pode ser curinga em vários momentos: no início do procedimento, para limpar, ou no final, na hora de remover as impurezas do esfoliante ou da máscara.

6 – ELA PODE SER COLOCADA EM UM BORRIFADOR PARA OS DIAS QUENTES

Sabe quando a pele fica ainda mais oleosa no meio do dia ou quando você quer refrescar o seu rosto enquanto está tomando sol? A água micelar é uma verdadeira curinga para esses momentos, porque ela pode ser colocada em um borrifador e ser aplicada no rosto para amenizar a sensação oleosa. Além disso, a vantagem é que a solução também vai hidratar e deixar a pele mais macia.

FONTE: belezaextraordinaria.com.br