508Visitas |  Like

5 dicas para acne que deve por em prática já

Felizmente, há uma série de coisas que você pode fazer todos os dias para certificar-se de que sua pele é menos propensa ao aparecimento de acne.

Aqui ficam cinco dicas para o ajudar a conseguir controlar o acne a partir de hoje.

 Exercício

Sabia que manter a forma pode ajudar a combater o acne, uma vez que também combate os níveis de stress negativo que podem vir de depressão e autoestima negativa? No entanto, deve ter alguns cuidados nas suas rotinas de treino. Cuidado com o que veste, ao vestuário desportivo e equipamentos.

Por exemplo, roupas apertadas de lycra e nylon podem ficar lindamente no cinema e em modelos de revista, mas se você é suscetível a problemas de acne, evite os tecidos sintéticos que tendem a prender a humidade do corpo e calor, resultando na proliferação de bactérias. Em vez disso, escolha roupas soltas, feitas de algodão ou misturas naturais para permitir que a sua pele respire melhor durante o treino.

E quando você tiver terminado o treino, dispa a roupa molhada e suada. Tome um duche e vista roupas limpas e secas. Manter os equipamentos desportivos e equipamento limpo é essencial. Fitas desportivas, por exemplo, podem irritar áreas na testa, já de si propensas a problemas de acne. Nunca se esqueça de as lavar após as sessões de treino.

Cosméticos

Para evitar poros obstruídos e irritações na pele que podem contribuir para o acne, use produtos rotulados, não-comedogénicos ou isentos de óleos. Alguns produtos de maquilhagem podem conter um mineral chamado mica, que pode causar irritações na pele e obstruir os poros. Outros produtos que podem causar reações semelhantes são os derivados de alcatrão, vermelhos vivos e alguns aditivos pesados presentes nos blushes.

Outras medidas preventivas incluem o uso batom gloss menos brilhantes que, normalmente, são menos propensos a obstruir os poros. Tenha ainda em atenção que a maioria dos cremes para podem conter concentrações mais pesadas de hidratantes que outros cremes e loções, ou seja, estes têm maior potencial para entupir os poros do rosto.

 Dietas

Estudos demonstram que uma dieta equilibrada não tem influência nas causas ou  tratamento do acne. No entanto, o que é recomendado para prevenir o acne é isto: o que é melhor para o seu corpo é o melhor para a sua pele, especialmente porque sua pele é o maior órgão do seu corpo. Então lembre-se de prestar atenção a sua dieta e consumir vitaminas saudáveis​​, minerais e outros suplementos. Isso vai ajudar a prevenir e controlar mais facilmente o acne.

 Higiene

Para uma pele saudável não deve esfregar a pele ou cair no erro de excesso de lavagem, pois isso pode causar irritação da pele ou mais oleosidade, obstruindo os poros no processo. Produtos com ingredientes de esfoliação suave são bons aliados. Ou seja, não causam danos ou irritações na pele, mas ajudam a eliminar sujidade e células mortas. E ignorar produtos álcool quando possível; Estes podem tirar a camada superior da pele e causar suas glândulas ao produto mais óleo, entupimento de poros no processo.

Evite espremer borbulhas ou pontos negros, pois apenas irá estar a espalhar as bactérias e sujidade pela restante pele saudável. Pode, inclusive, provocar lesões permanentes na pele, como cicatrizes inestéticas. Se necessário, fale com o seu dermatologista para, em conjunto, encontrarem tratamentos alternativos mais eficazes.

 Depilação

A depilação, para ambos os sexos, é na verdade uma maneira excelente de esfoliar ou remover a pele morta para ajudar com a prevenção e a disseminação de acne, em vez de deixar os restos obstruir os poros. Em alguns casos de acne leve, barbear pode ajudar a livrar de espinhas e cravos do rosto. Uma palavra de cautela: para áreas com alta atividade inflamatória ou infecção (vermelhidão, pele sensível, propensão acne, feridas, etc.), não raspar. Ou pelo menos, usar um creme de barbear para pele sensível!

 

Fonte: Mundo da Beleza