524Visitas |  1

Toque sedoso: dicas para manter as mãos protegidas e hidratadas o dia todo

Manter a pele hidratada é essencial, porém há uma parte do corpo que muitas vezes é esquecida: as mãos. A pele dessa região é sensível, e devido a falta de cuidados, pode sofrer com o envelhecimento precoce. No entanto, algumas dicas simples vão deixar as mãos hidratadas, macias e protegidas.

USAR PROTETOR SOLAR É ESSENCIAL

É comum ter a preocupação com proteção principalmente do rosto, e, com isso, muitas vezes as mãos ficam esquecidas. Elas, no entanto, precisam dos mesmos cuidados. A melhor formar de cuidar da mão é o uso do filtro do solar. Entre outros fatores, o sol provoca manchas e ressecamento, e o protetor solar tem a função de evitar esses danos, mantendo a pele jovem e saudável.

HIDRATAÇÃO É O GRANDE ALIADO

Assim como os protetores solares, os hidratantes também são essenciais nos cuidados diários das mãos, para hidratar e manter a pele com aspecto saudável e macio. A NIVEA possui um creme exclusivo para as mãos, o NIVEA Soft Creme, que tem em sua composição ativos que garantem maciez e suavidade. Sua fórmula contém ceramidas, que regularizam o nível de umidade; Pantenol e vitamina E, que nutrem e renovam a pele; e óleo de macadâmia, responsável pela sensação refrescante.

SEMPRE NA BOLSA

Uma dica para manter as mãos hidratadas e protegidas é ter sempre um creme para as mãos no trabalho, outro em casa e um na sua bolsa. O sabonete elimina a barreira de proteção natural da pele, por isso, é importante reaplicar o hidratante toda vez que lavar as mãos, e o mesmo vale para o protetor solar.

IDADE NAS MÃOS

Os sinais de idade costumam aparecer antes nas mãos do que em outras partes do corpo devido à exposição constante ao sol e à poluição, além da falta de cuidados, e os primeiros sinais a surgir são o enrugamento, manchas e irregularidades. Por isso, a dica é usar um creme anti-idade para a região.

USE LUVAS

Diariamente, as mãos têm contato direto com produtos químicos, como detergente, sabão e desinfetante, que são extremamente prejudiciais à saúde da pele das mãos. Para resolver esse problema, o ideal é utilizar luvas de borracha quando for lavar a louça ou fazer faxina, para evitar este contato, o que garante que a proteção natural da pele dure mais tempo.

FONTE: msn.com