1183Visitas |  1

5 Diferenciais das fórmulas manipuladas!

Os benefícios e qualidade de um manipulado são exatamente os mesmos de um industrializado! Pois os sais e outros produtos utilizados na elaboração, são os mesmos que as indústrias farmacêuticas utilizam em grande escala.

Pensando nisso, resolvemos listar 5 diferenciais das fórmulas manipuladas!

1 – Dose Certa

Às vezes, quando o remédio é industrializado, acontece do paciente ter que partir o comprimido ao meio. Se isso acontecer e houver erro na hora de partir esse medicamento, corremos o risco de uma superdosagem ou subdosagem. Na farmácia de manipulação, esse risco não existe! Afinal, o medicamento é formulado e manipulado na dose exata para o tratamento de cada paciente.

2 – Não Tem Desperdício

Outra situação também pode acontecer: você vai à farmácia e descobre que o número de comprimidos da embalagem é menor do que o necessário para o período de tratamento indicado. A opção, então, é compra duas caixas, mas isso, além do desperdício de dinheiro, traz o risco de que o medicamento excedente vá parar no lixo, contamine o meio ambiente ou, pode até, ficar esquecido em algum lugar da casa e colocar em risco de ingestão acidental.

3 – Diminui a Chance de Alergias

Na farmácia de manipulação, o farmacêutico pode formular o medicamento sem fragrâncias, corantes e com redução de conservantes. Diminuindo a chance de alergias.

4 – Com Preço Bom

Como a venda é direta: entre o formulador e o consumidor, não tem alguns custos, como transporte e distribuição. Assim, os medicamentos manipulados costumam apresentar um custo menor do que as versões industrializadas.

5 – Inovação

Os ativos inovadores são lançados praticamente de forma simultânea no mundo todo e as farmácias de manipulação são as primeiras a ter acesso a essas inovações para incorporá-las nas formulações.

Tudo aqui é sob medida pra você!


Ficou com Dúvidas?

Converse com um de nossos atendentes no

Whatsapp 49 9 9102 1704

ou Clique Aqui e vá direto para o Whatsapp!