640Visitas |  Like

Strobing: como fazer uma maquiagem com pele mega iluminada

Peles iluminadas podem ser o destaque das maquiagens do dia a dia ou de um evento noturno, o iluminador é indispensável se aplicado corretamente

A maquiagem é uma grande aliada das mulheres no dia a dia e em ocasiões especiais. Com a evolução do mercado de cosméticos e a democratização da maquiagem, constantemente surgem novas técnicas e produtos para ressaltar ou esconder algumas partes especificas do rosto.

Uma dessas novas técnicas se chama Strobing, e segundo o maquiador Duda Molinos, a técnica consiste em iluminar os pontos convexos do rosto. Sendo assim, os iluminadores são produtos essenciais para a aplicação desta técnica.

O Strobing é comumente confundido com a técnica que recebe o nome de “contorno”, que foi popularizada pela celebridade Kim Kardashian. O foco do contorno é a aplicação de produtos, como corretivos ou bases, com tons mais escuros que a pele em ângulos específicos do rosto. Esta aplicação tem a função de afinar ou realçar algumas partes do rosto.

Duda Molinos acrescenta que as duas técnicas se complementam e explica: “Tendo em mente que cores claras e brilhantes aproximam e aumentam, e cores escuras diminuem e afastam, com esse princípio básico de claro e escuro perceberemos que os contornos funcionarão melhor nas partes côncavas do rosto”.

Como fazer o strobing passo a passo

O Strobing é uma técnica mais acessível, em relação ao contorno, pois é mais fácil aplicá-la e exige menos produtos. Sendo o iluminador o protagonista desta técnica, Duda alerta que ele seja usado com parcimônia, para que não haja concentração e excesso de brilho. O maquiador ainda indica as partes que devem ser iluminadas: “Alto da maçã, centro da testa, ponto do queixo e a base frontal do nariz”.

Confira abaixo cinco passos que indicam as etapas a serem seguidas e os produtos a serem utilizados para ter sua maquiagem iluminada, que poderá ser adaptado para o dia a dia ou para eventos noturnos:

Imagem: Reprodução

1. Inicie a aplicação dos produtos pelo primer, para conservar a maquiagem por mais horas. Caso sua pele seja seca, esta etapa pode ser substituída por um hidratante facial.

2. Aplique a base de sua preferência e em seguida use o corretivo para esconder as olheiras e possíveis imperfeições.

3. Caso a pele seja oleosa, deposite pó compacto nas áreas que concentram maior oleosidade, como a zona “T”, por exemplo.

4. Aplique o iluminador de sua escolha, que pode ser em pó ou liquido, nos pontos indicados na figura acima. Para obter um efeito mais leve, aplique o produto com um pincel, para um efeito mais pesado o produto pode ser aplicado com os dedos.

5. Passe o blush logo abaixo da região destacada pelo iluminador.

A maquiagem da região dos olhos pode ser aplicada conforme seu costume, antes ou depois de fazer a preparação da pele. Lembrando que devido à aplicação do iluminador na região superior dos lábios, é indicado que o batom seja o ultimo item a ser aplicado.

Fonte: Dicas de Mulher