533Visitas |  1

Quatro usos inusitados para seu corretivo

As funções de um corretivo vão muito além do que você pode maginar. Aprenda a multiplicar o seu nécessaire sem ocupar nenhum centímetro a mais do espaço na bolsa.

Lápis para olhos
“Uso a técnica em desfiles e dá muito certo. Aplique na linha-d’água ou rente aos cílios inferiores para conseguir um efeito de olhos maiores”, sugere Henrique Martins, de São Paulo. Nesse caso, a fórmula precisa ser hipoalergênica ou oftalmologicamente testada.

Base ou pó de contorno
Aplicando nos lugares certos, ele assume a função da base na técnica de contorno. “Esfume tons claros e escuros para afinar o rosto, definir o nariz e aumentar o volume das maçãs, etc.”, diz Marcelo Andrade, do Studio W Higienópolis. Exemplo: o escuro pode ser usado nas laterais e na base do nariz (ou em qualquer área que deseja afinar ou definir), enquanto o claro vai sobre o ossinho (ou nos locais que pretende destacar).

Primer para olhos
“Aplico o corretivo na pálpebra para ajudar a fixar a sombra em pó”, comenta Rafaella Crepaldi, maquiadora da Nars para a América Latina. Outra vantagem: você não perde a maleabilidade do produto, ou seja, se precisar corrigir alguma falha, é possível espalhar a sombra em qualquer momento.

Lápis para lábios
Use em todo o contorno da boca para definir o desenho. Assim fica mais fácil de passar o batom sem extrapolar a linha natural, além de evitar que a cor escorra após algum tempo.

Fonte: M de Mulher