1357Visitas |  Like

Pálpebras caídas: aprenda a disfarçar a imperfeição usando a maquiagem

Ter as pálpebras caídas é uma característica de alguns tipos de rostos ou o resultado da perda de elasticidade da pele. Se não for maquiada corretamente, o rosto pode perder até a expressividade com esta imperfeição. Para evitar este problema, existem alguns truques de maquiagem que disfarçam as pálpebras caídas. Saiba mais sobre o assunto:

1. Pré-base para a maquiagem: use um bom primer para garantir a fixação. Pálpebras caídas tendem a passar a sombra da parte inferior para a parte superior (efeito carimbo). O corretivo matte também pode ser utilizado para evitar esse probleminha.

2. Sobrancelhas definidas: tente deixar a sobrancelha em um formato mais arqueado. Você pode fazer isso com um lápis específico ou com sombra. Vale também iluminar o osso embaixo da sobrancelha.

3. Delineado gatinho: o delineado gatinho dá a impressão de olhos mais levantados. Faça traços finos para não invadir a área da pequena pálpebra.

4. Sombra esfumada: use tons de marrom na pálpebra depois um tom mais claro e esfume bem até a sombra unificar. É importante esfumar além do côncavo, pois ao abrir o olho o que foi feito na pálpebra praticamente desaparece.

5. Rímel: abuse do rímel e dos cílios postiços para disfarçar as pálpebras caídas.

6. Sombra: os tons de marrons mesclados com cores mais claras são os ideias para disfarçar as pálpebras caídas.

FONTE: altoastral.com.br