439Visitas |  Like

Óculos x maquiagem: aprenda essas 10 dicas de maquiagem para quem usa óculos também arrasar no make

Conselhos de maquiagem para quem usa óculos são difíceis de encontrar por aí. Mas não é por isso que ela deve ser deixada de lado, você pode usar maquiagem sim com seu óculos! Veja a lista que preparamos com 10 dicas de maquiagem para quem usa óculos:

1. Guarde as cores brilhantes para o batom

Uma das principais dicas de maquiagem para quem usa óculos é deixar as cores brilhantes para a boca. Está com vontade de usar um rosa choque? Use como batom. Que tal um roxo? Bocas também!

2. Sem medo do rímel

Não se assuste com o rímel. Ele não vai grudar nas lentes do seu óculos, isto é um mito! O rímel vai destacar os olhos e realmente destacá-los.

3. Aros grossos

Quanto maior o aro, maior o traço do delineador. Então, meninas com as armações mais grossas, não economizem no delineador.

4. Não esqueça do blush

O blush é uma das dicas mais importante de maquiagem para quem usa óculos. Adicione uma cor ao seu rosto para adquirir aquele look verão e depois aplique um pouco de blush rosinha nas maçãs do rosto.

5. Esfumaçe!

Não é só porque você usa óculos que você não pode esfumaçar os olhos! Só aplique uma quantidade dobrada da maquiagem para ter certeza de que ela vai aparecer e aproveite do look irresistível que o olho esfumaçado cria.

6. Sobrancelhas

Tudo vai depender do tamanho da armação do seu óculos, mas você pode utilizar a sua sobrancelha como destaque sim. Utilize um lápis da cor da sua sobrancelha e modele-a de acordo com a sua armação e gosto.

7. Olhos grandes

Se os seus olhos parecem pequenos através das lentes, a dica é contornar o olho por completo com o lápis escuro.

8. Olhos pequenos

So seu problema for o contrário da dica anterior, e eles parecem serem maiores pelas lentes do óculos, utilize apenas um pouco de lápis ou delineador mas não faça a volta completa do olho.

9. Maquiagem gatinho

Às vezes esquecemos o quanto conseguimos brincar com maquiagem. E quem usa óculo não fica de fora. Basta dar uma puxadinha para cima com o delineador e você cria o olho de gato. Uma ótima maneira de fazer seus olhos se destacarem.

10. Curvex

Não é fã de rímel? Sem neuras, você pode usar o curvex e conseguir praticamente o mesmo efeito!

FONTE: doutissima.com.br