566Visitas |  Like

Conheça os 6 pincéis básicos de maquiagem

De nada adianta investir em produtos caríssimos de make se você não aposta em ferramentas adequadas para a aplicação perfeita. É fato: toda a mulher deve ter um kit de pincéis básicos de maquiagem. Esses acessórios facilitam a criação de um visual harmônico e garantem um resultado quase profissional.

Eles são encontrados com preços para todos os bolsos. Tem ferramenta para a aplicação de base, corretivo, pó, blush, sombra, delineador e até para corrigir as sobrancelhas.

Veja 6 pincéis básicos de maquiagem

Kabuki

Essa opção é perfeita para aplicar a sua base preferida. O pincel kabuki tem cerdas naturais e sintéticas que asseguram a cobertura ideal para qualquer ocasião.

Cônico

Ele tem topo fino e específico para chegar no canto interno dos olhos. Essa ferramenta garante cobertura pesada com aplicação em batidinhas – pode ser substituído pelos dedos.

Fofo

Espalha uma camada natural de pó em todo o rosto. Opte pelos pincéis de cerdas naturais. São mais macios e delicados.

Fofo chanfrado

Pode ser utilizado para a criação de contorno e aplicação de blush. As suas cerdas são levemente chanfradas e se encaixam perfeitamente nas maçãs do rosto.

Esfumar

Tem cerdas longas e fofinhas. O pincel de esfumar garante que todas as sombras utilizadas se mesclem e fiquem em degradê perfeito.

Pequeno chanfrado

É versátil. Ideal para a criação de delineado com produto em gel ou correção da sobrancelha. As suas cerdas são curtas, finas e durinhas.

Higienização é essencial

Não dá para fugir dessa responsabilidade. Todos os pincéis básicos de maquiagem devem passar por higienização. Essa limpeza assegura a remoção de bactérias, fungos e outros micro-organismos que podem causar o desenvolvimento de ke olhos. O processo deve ser executado mensalmente.

A limpeza dos pincéis básicos de maquiagem pode ser feita inicialmente com uma pequena quantidade de demaquilante bifásico. Esse produto irá remover as camadas mais grossas de make que estão depositadas nas cerdas. Em seguida, lave os fios com o sabonete antibacteriano de sua preferência.

Faça diversos movimentos em sua mão e verifique a tonalidade da espuma. Assim que ela estiver branquinha, está na hora de remover. Os pincéis devem ser dispostos em uma mesa com toalha. Se possível, coloque todos sob o sol. O calor dos raios solares será responsável pela morte de qualquer resquício de micro-organismos.

FONTE: doutissima.com.br