431Visitas |  Like

Batom líquido: confira cores para usar e abusar em 2016

O ano novo chegou e, com ele, inspirações fresquinhas de maquiagem. Em 2016, os cosméticos prometem continuar a nos surpreender através de cores inéditas e acabamentos diferenciados, para atender aos variados estilos. Um produto que deve conquistar os holofotes mais uma vez é o batom líquido.

Mas, afinal, qual é a diferença entre o batom líquido e a versão em bastão? A cobertura de ambos é semelhante, só que a versão líquida tende a ser mais vantajosa em alguns aspectos.

Ela hidrata os lábios, proporciona uma cor intensa e contém alta pigmentação. Assim, é ideal para quem não gosta de retocar a make de hora em hora, pois tem maior durabilidade.

Dicas para usar batom líquido

Queridinho das blogueiras de moda e beleza, o batom líquido já virou item must have. Além de ser fácil de aplicar, atualmente as marcas já disponibilizam versões variadas do cosmético, com acabamento fosco ou cintilante.

Mas, para usufruir plenamente do produto, vale seguir algumas dicas. A primeira orientação é aplicar um pouco de base nos lábios, antes do batom. Quando estiver espalhando o produto em todo o rosto, passe o pincel pela boca para deixá-la na mesma tonalidade.

Em seguida, o truque é aplicar uma manteiga de cacau ou hidratante labial, que ajuda a manter os lábios uniformes e evita que o batom fique craquelado. Se você estiver na dúvida sobre quando optar pelo gloss ou pelo batom líquido, vale prestar atenção em algumas considerações.

O gloss tem como principal função dar brilho aos lábios e suas cores costumam ser mais transparentes e claras. Para quem almeja tons intensos uma pigmentação maior, essa não é a melhor opção. Já se você quiser um efeito translúcido nos lábios, a dica é alinhar o uso do batom líquido e do gloss.

Basta aplicar o gloss na boca e depois do batom. Se você optar por produtos que contenham vitamina E e proteção contra raios UV, além de lindos seus lábios também vão ficar protegidos de rachaduras no verão.

Cores para o verão 2016

Agora que você já sabe tudo sobre as características de batom líquido, cremoso e gloss labial, basta definir em quais tons você vai querer apostar para arrasar no verão. A São Paulo Fashion Week (SPFW) antecipou algumas tendências: lábios rosa e na cor vermelha clássica tiveram espaço garantido nas passarelas.

Outro destaque foram os tons claros, especialmente os nudes, mas com um update: o efeito glossy. As grifes investiram naquele efeito molhado e translúcido nos lábios, a cara do verão. Além de tudo , é fácil de fazer: basta aplicar o gloss por cima do batom líquido.

Para as mulheres ousadas, outras tonalidades que estão em evidência na temporada são as vibrantes, como laranja, coral e cereja. E quem disse que você precisa escolher só um? Aproveite o astral das altas temperaturas e experimente diferentes cores e texturas.

Fonte: doutissima.com.br