428Visitas |  Like

Guia básico da beleza masculina: Conheça os produtos indispensáveis

Cuidados com a higiene e a aparência causam uma ótima impressão.

Foi-se o tempo em que as pessoas valorizavam homens machões e despreocupados com a aparência. Cuidados com a beleza masculina, mesmo que sejam básicos, são sinal de preocupação com a saúde e de atenção aos detalhes. Eles garantem sucesso tanto no meio profissional quanto na hora da paquera.

Barba bem-feita – ou aparada na medida -, unhas cortadas, pele macia e cabelos ajeitados não só fazem sucesso, como também melhoram a autoestima. Confira a seguir o que não pode faltar na sua rotina de cuidados.

Produtos de beleza masculina indispensáveis

O cheiroso da turma

Você provavelmente já ouviu falar que homens cheirosos chamam mais atenção. E é verdade. Ter um perfume marcante é um dos segredos para quem deseja se tornar mais atraente. Escolha uma fragrância agradável e de alta fixação. Lembre-se de não exagerar nas borrifadas: duas já são o suficiente para surpreender.

Unhas aparadas

Esqueça aquela mania de roer as unhas. Mantê-las aparadas demonstra que você é cuidadoso com a higiene pessoal. Corte com um alicate e lixe até remover os pedacinhos que possam lascar.

Umidifique as cutículas com creme hidratante e empurre-as com uma espátula. Se quiser, ainda vale aplicar uma camada de base fosca.

Corte em dia

Cabelos longos são difíceis de cuidar e podem passar um ar desleixado. Se você quiser mantê-los assim, lembre-se de aparar as madeixas periodicamente para manter o formato do corte. Lembre-se, também, de usar um shampoo específico para o seu tipo de fio. O condicionador pode ser aplicado nas pontas.

Pele lisinha

Uma pele mal cuidada é um péssimo cartão de visitas, mesmo quando se trata de beleza masculina. Se você tem espinhas e cravos, vale a ida ao dermatologista. O uso de sabonete específico, tonificante, hidratante e protetor solar ainda ajuda a manter o rosto livre de rugas, lesões e queimaduras de sol.

Dentes brancos

Quem não resiste a um belo sorriso, não é mesmo? Você até pode já conhecer os hábitos básicos de higiene e usar escova e pasta três vezes ao dia. Ainda assim, dá para melhorar! Produtos clareadores, ou quem sabe um tratamento a laser, garantem dentes ainda mais bonitos.

Atenção para a barba

Homens de barba são charmosos e estão na moda. Porém, embora os pelos faciais diminuam o gasto com lâminas e cremes de barbear, é necessário investir em alguns cuidados.

A barba deve ser lavada com shampoo. Vale escolher uma opção neutra e sem corantes para evitar alergias. Periodicamente, é recomendado recorrer ao condicionador e à umectação com óleos, que evita o ressecamento.

As maquininhas elétricas são indicadas para quem deseja manter os fios mais ralos. Já se a ideia for deixá-los volumosos e cheios, uma tesourinha pode dar os arremates finais.

FONTE: vivomaissaudavel.com.br