1074Visitas |  Like

COMO PASSAR PERFUME DA MANEIRA CERTA: 6 DICAS PRÁTICAS

Certa vez perguntaram para Coco Chanel como passar perfume. A sugestão dela? “No lugar em que você quer ser beijado.” Foi uma resposta tão inteligente que até hoje — mais de 40 anos após sua morte — as pessoas ainda se lembram do conselho. Mas se você quer algumas dicas mais práticas, eis aqui um breve guia para ajudá-lo a aplicar o perfume da maneira certa:

1# APLIQUE NOS PONTOS PULSANTES

Fato? O calor intensifica os efeitos do perfume. Então os chamados pontos pulsantes do corpo, nos quais a artéria fica mais próxima da superfície da pele e a esquenta, são os melhores lugares para aplicar perfume.

Assim ao longo do dia ele vai reagir à temperatura corporal e continuar emanando sua fragrância pelo ar.

Os pontos pulsantes mais populares para passar o perfume são a base do pescoço, os pulsos e atrás da orelha. A vantagem deles é que ficam em constante contato com ar.

2# VÁ COM CALMA NAS BORRIFADAS

Em geral duas borrifadas em locais estratégicos são o suficiente. Dependendo da potência do perfume você pode aplicar um pouco mais ou menos, mas sem exagerar.

O ideal é que apenas pessoas dentro do seu “círculo aromático”, como diz o especialista em grooming Lee Kynaston, sintam o perfume — isso significa mais ou menos a extensão do seu braço.

Lembre-se também de não borrifar muito de perto, mantendo pelos menos uns 15 centímetros de distância para não concentrar tudo numa só área.

3# NUNCA ESFREGUE O PERFUME

Muitas pessoas têm o hábito de borrifar o perfume no pulso, depois esfregá-lo no outro e no pescoço também. Isso está errado.

Você nunca deve friccionar o perfume pois assim você está “esmagando” sua essência. Os perfumes são compostos por notas olfativas de topo, meio e base. A fricção detona a de topo rapidamente.

Como agir, então? Simples: se você aplicou o spray no pulso e quer, por exemplo, passar atrás da orelha sem exagerar na dose com uma nova borrifada, apenas encoste na região sem esfregar. Trabalho pronto.

4# DESOBEDEÇA CHANEL E EVITE PASSAR ONDE VOCÊ QUER SER BEIJADO

Lembra do conselho da Coco Chanel que falei no começo do texto? Sobre passar perfume onde você quer ser beijado? Na teoria é super inteligente. Na prática, nem tanto.

O gosto do perfume não é muito bom — afinal eles foram criados para agradar o olfato, não o paladar. Melhor é evitar aplicá-lo diretamente nos lugares que podem incomodar a língua da sua parceira.

5# ACABOU DE SAIR DO BANHO? ESPERE UM POUCO

Quando saímos do banho, o nosso corpo está quente, o que faz o perfume evaporar mais rápido. Aguarde um pouco até sua temperatura corporal voltar ao normal, portanto, antes de passar o perfume.

Outro truque para fazer a fragrância durar mais? Passe um pouco de hidratante sem cheiro nos lugares onde vai aplicá-lo. A pele seca é um dos fatores que fazem o perfume durar menos.

6# FUJA DOS DESODORANTES E COSMÉTICOS COM CHEIRO

Qual é o nosso objetivo ao usar um bom perfume? Cheirar bem, óbvio. E o que acontece se usarmos, além dele, um desodorante e outros cosméticos com perfume próprio? Um carnaval de fragrâncias que não combinam. Assim o resultado é o oposto ao que esperávamos em primeiro lugar. Fique ligado para não vacilar com isso.

FONTE: elhombre.com.br