642Visitas |  Like

ACABOU DE FAZER UMA TATUAGEM? VEJA PRODUTOS E ATIVOS QUE AJUDAM NA CICATRIZAÇÃO E HIDRATAÇÃO DA PELE TATUADA

Depois de muito tempo adiando, você finalmente tomou coragem e fez a sua primeira tatuagem? De agora em diante, serão precisos cuidados extras com a pele, principalmente no local do desenho. A fim de evitar ressecamento, desbotamento, inflamação ou qualquer outro tipo de problema na tattoo, é fundamental fazer uso de alguns dermocosméticos. Pensando nisso, o DermaClub conversou com a dermatologista Daniela Pimentel, de São Paulo, que indicou alguns ativos para ajudar na cicatrização e hidratação da pele tatuada. Confira!

Antes de fazer a tatuagem, é importante se consultar com um dermatologista

De acordo com a médica, vale fazer um diagnóstico antes do procedimento. “Se você está pensando em fazer uma tatuagem, é importante realizar uma avaliação com o dermatologista para examinar a região a ser tatuada e checar se não existe nenhuma pinta ou lesão com risco de câncer de pele – já que a arte pode cobrir os sinais”, afirmou. Além disso, é fundamental descobrir se a pessoa apresenta ou já teve algum tipo de alergia, principalmente a qualquer tipo de pigmento ou corante.

Hidratação e cicatrização: conheça os produtos e ativos que ajudam a tratar a pele tatuada

A tatuagem fresca é como se fosse um ferimento na pele, por isso, devemos praticar à risca alguns cuidados após o procedimento. “A higiene e hidratação do local, usando produtos que ajudam a regenerar, reparar e acalmar a área tatuada, são essenciais”, explicou a especialista. Para garantir uma boa recuperação, aposte em dermocosméticos com ativos que ajudam a nutrir a pele sensibilizada, como o pantenol, manteiga de karité, além de elementos como o manganês, cobre e zinco – que colaboram com a regeneração cutânea.

Para aliviar sinais de irritação na tattoo, vale borrifar água termal ao longo dia. O produto é ideal para as regiões mais sensíveis e age protegendo a pele das agressões externas. Isso porque em sua composição são encontrados minerais e oligoelementos, responsáveis pela ação antioxidante e calmante do dermocosmético.

Proteja-se e fique atenta aos sinais da sua pele após fazer uma tatuagem

“Caso o paciente apresente alguma alergia, ele deve procurar o dermatologista para realizar uma avaliação e tratamento desse processo”, indicou a médica. Além de ficar atenta a qualquer sinal de irritação, Daniela Pimentel garantiu ser fundamental aplicar filtro solar em todo corpo e, principalmente, no local da tatuagem. “Não somente para manter a cor da tatuagem, mas principalmente para proteger a pele”, completou.

FONTE: dermaclub.com.br