695Visitas |  Like

6 dicas infalíveis para escolher o perfume certo

Quantas vezes não passamos um bom tempo tentando encontrar o perfume certo?

Uma fragrância é praticamente uma declaração pessoal de amor e encontrar o perfume certo, às vezes, é um desafio e tanto.

Pensando nisso, aqui estão algumas dicas infalíveis para você escolher o perfume certo.

1. Conheça as famílias de perfume que você gosta

Há diversas fragrâncias maravilhosas lá fora esperando por você. A primeira dica para escolher o perfume certo é descobrir quais famílias você mais gosta.

As famílias de perfume mais comuns são: amadeirado, floral, frutado, picante e cítrico. Existem, também, variações como floral-oriental e frutado-doce.

Obviamente, você se sentirá mais atraída por determinada família de acordo com sua personalidade, portanto, essa é uma etapa importante para que você consiga sempre escolher o perfume certo.

2. Amostras

Nós recomendamos que você comece com amostras em vez de grandes frascos, já que você pode perceber em pouco tempo que, na verdade, você não gosta daquela fragrância.

A maioria das lojas permite que você experimente suas fragrâncias em frascos de teste e elas geralmente oferecem amostras grátis que você pode experimentar no conforto da sua própria casa. Essa é uma boa forma de encontrar o perfume certo.

3. Não tenha pressa

Essa é uma dica essencial para que você possa encontrar o perfume certo.

Os perfumes possuem notas que evaporam em diferentes fases, então, o cheiro que você sente primeiro não é o cheiro que você sentirá depois.

As notas de cabeça são aquelas responsáveis pela impressão inicial, ou seja, o primeiro aroma que sentimos. Esse aroma permanece entre 10 e 15 minutos.

Em seguida, sentimos as notas de coração que representam a personalidade do perfume e duram entre 2 ou 4 horas.

Após esse período, sentimos as notas de fundo que são responsáveis pela fixação do perfume. Elas duram, em média, de 4 a 12 horas, dependendo da fragrância.


4. Feedback

Vá com uma amiga comprar um perfume, uma vez que pode ser difícil cheirar a si mesma e realmente saber se aquele é o perfume perfeito. Muitas vezes, não somos capazes de encontrar a fragrância ideal sozinhas.

Incentive outras pessoas a fornecerem um feedback sobre como determinada fragrância fica em você. Lembre-se também que algo que cheira otimamente bem em alguém pode não ser tão fantástico assim para você.

5. Considere tipos de corpo e química

Uma vez que a química do nosso corpo é única para nós, o mesmo perfume vai cheirar diferente dependendo de quem está usando. Além disso, ele tem um odor diferente na garrafa ou pulverizado em um cartão do que ele em sua pele.

Dica: pulverize uma fragrância em um cartão. Depois de cinco ou dez minutos, cheire novamente e veja se ele ainda te agrada. Em seguida, pulverize-o em sua pele.

Além disso, lembre-se de levar o seu tipo de pele em conta. Se você tiver a pele seca, o cheiro irá se dissipar mais rapidamente do que se você tiver a pele oleosa.

Portanto, no primeiro caso, considerar a compra de um perfume altamente concentrado. Isso pode fazer a diferença entre qualquer perfume e o perfume perfeito.

6. Alterne os perfumes de acordo com a estação

Uma boa ideia é mudar o seu perfume de acordo com a estação, ocasião, ou humor.

Tente um perfume floral e doce para o dia e um perfume oriental ou picante à noite.

Em um tempo mais fresco, aromas mais fortes são a melhor opção, já que eles não são arrebatadores demais. Inversamente, aromas mais leves são melhores nos dias mais quentes.

FONTE: sitedebelezaemoda.com.br