1928Visitas |  Like

Transforme o visual com cortes de cabelo que afinam o rosto

Os cortes de cabelo que afinam o rosto são indicados para esconder aqueles quilinhos a mais na balança ou para disfarçar as bochechas gordinhas que marcam presença desde a infância. Esses estilos, sejam compridos ou curtos, envolvem franjas longas e fios repicados que asseguram a moldura ideal.

Pode até ser difícil de acreditar, mas realmente existem cortes de cabelo que afinam o rosto. Os cabeleireiros especializados no visagismo apostam em técnicas para disfarçar o que não agrada e assegurar visual harmônico. O resultado é muito mais delicado, suave e perfeito para compor o seu estilo.

Tudo sobre os cortes de cabelo que afinam o rosto

A seguir, confira todas as dicas e segredos para escolher o corte ideal para o seu rosto e levantar a sua autoestima:

A franja longa é um dos truques que asseguram melhores resultados. Os fios repicados na altura do lábio superior disfarçam as bochechas.

Os fios longos e retos na altura dos seios deixam a face mais comprida. Esse é um dos segredos para atenuar o formato redondo da face.

A franjinha lateral repicada, aquela que fica logo abaixo dos olhos, é suave e dá impressão de pescoço mais longo.

O repicado com camadas para mulheres com fios cacheados ou ondulados garante volume e moldura para o rosto.

O long bob é o cabelo da temporada e fica lindo na maioria dos rostos. Vale investir em uma franja mais longa e graduações nas pontas.

O chanel reto é outra pedida clássica e curinga. Os fios na altura dos ombros garantem alongamento para o rosto.

Os longos também são permitidos para as mulheres cheinhas. Basta investir em repicados, franjas na altura do maxilar e pontas desfiadas.

Segredos que fazem diferença

Os produtos de maquiagem também pode influenciar no resultado do visual. Esses cosméticos são ideais para a criação de luzes e sombras que asseguram contornos e a iluminação perfeita para a face. Para começar, separe tudo o que está na sua necessaire e aprenda como ficar ainda mais linda.

Prepare o rosto com o BB cream e corretivo de sua preferência. Pegue um bastão de base dois tons mais escuros do que sua pele e aplique no topo da testa, abaixo do maxilar e maçãs do rosto, nas laterais do nariz e na parte inferior da ponta. Com o mesmo produto, mas em tom claro, ilumine as têmporas e a linha superior do nariz.

Com a ajuda de um pincel ou esponja, inicie o esfumado dos produtos. Você deve dar leves batidinhas para que o resultado fique natural e bonito. A finalização é garantida com uma camada de pó translúcido ou compacto – você é quem escolhe. Não esqueça de potencializar os contornos com um bronzer e os iluminados com uma sombra cintilante.

FONTE: doutissima.com.br