4100Visitas |  Like

Qual o intervalo ideal entre os retoques da coloração do cabelo ruivo? Confira dicas do hairstylist Marcos Proeça

Com os dias mais frios do ano já ganhando espaço aqui no Brasil, as mulheres mais vaidosas já correm para transformar as madeixas e o ruivo aparece como um dos tons mais desejados da estação. Sucesso entre as famosas, com Sophia Abrahão, Emma Stone e Julia Roberts na lista, colorir os cabelos de vermelho pode exigir alguns cuidados extras com o retoque, já que a raiz em evidência pode prejudicar todo o visual. Para acabar com as dúvidas, o beauty expert de L’Oréal Paris Marcos Proença contou o intervalo ideal entre os retoques dos cabelos coloridos de ruivo.

ALGUNS FATORES PRECISAM SER LEVADOS EM CONTA NO MOMENTO DO RETOQUE

As mulheres que fogem de compromissos mensais no salão de beleza devem evitar os fios ruivos, já que a coloração vai exigir retoques mais constantes das madeixas, seja para uniformizar a raiz ou reavivar a cor. Porém, segundo o hairstylist Marcos Proença o intervalo entre os procedimentos de retoques pode variar. “Infelizmente não há uma medida que sirva para todos os casos, é preciso considerar muitos fatores”, explicou o especialista.

O intervalo médio para os retoques, no entanto, costuma ser de um mês. O cabeleireiro Marcos Proença explicou que esse tempo pode variar de acordo com o cabelo, já que as donas de fios descoloridos podem sofrer mais com o desbotamento da cor e exigir retoques de até 15 em 15 dias. “Se o cabelo é também descolorido, o retoque de raiz é mais constante e mais trabalhoso, se o ruivo é apenas uma nuance aplicada, os retoques podem ser mais espaçados”, ensinou o profissional.

INTERCALAR RETOQUES É PROCEDIMENTO IDEAL PARA FIOS RUIVOS

Com o posto de coloração que desbota com maior facilidade, as donas de fios ruivos precisam, além de retocar a raiz, potencializar a tonalidade no comprimento dos fios. “Cada cabeleireiro ou pessoa pode estabelecer uma rotina de retoques, que intercala o retoque de raiz com o retoque da cor do cabelo inteiro”, afirmou o hairstylist Marcos Proença.

As mulheres que utilizam os tratamentos adequados para proteger a cor, podem realizar o processo de matização a cada dois meses, para reforçar o pigmento e intensificar o brilho das madeixas. Já aquelas que têm cabelos descoloridos ou que não investem em produtos indicados para fios coloridos vão precisar de uma frequência maior, acompanhando os processos de retoque de raiz.