564Visitas |  Like

Liso impecável

A escova é considerada pelas mulheres sinônimo de praticidade. Estar com os cabelos lisinhos é um referencial de capricho e cuidado. Com uma agenda corrida, a mulher moderna não tem tempo para ir ao salão ou secar os fios em casa. Então, a solução é fazer a escova durar o máximo de tempo possível!. Confira as dicas da hairstylist Brigitte Revollo, do Brigitte’s Fine Arts, no Rio de Janeiro. “Uma escova bem feita, com uma raiz bem esticadinha e num tipo de cabelo normal, chega a durar de quatro dias a uma semana com alguns cuidados”, garante Revollo.

Xô, umidade!

“A umidade é a inimiga número um da escova. Para tomar banho sem que a umidade atrapalhe e o frizz aparece, proteja os fios. Enrole o cabelo em uma toalha, mas o que vale mesmo é ficar longe dos pingos.”

Sem oleosidade

“Evite passar a mão toda hora nos cabelos. A mão leva oleosidade da raiz para os fios, deixando o visual mais lambido.”

Prolongue o brilho

“Para prolongar o brilho, faça uso de sprays de brilho, mas sempre com moderação, pois o excesso também ocasiona oleosidade, deixando os fios pesados.”

Técnica da vovó

“Antes de dormir, faça aquela antiga toca com meia calça. Os cabelos ficam esticados ao redor da cabeça. Ajuda a manter os cabelos escovados por mais tempo.”

Lavar a seco é a solução

“O xampu lavagem a seco ajuda a prolongar a duração da escova. Mas lembre-se que não deve ser usado com exagero. Vale para uma festa, por exemplo.”

FONTE: bolsademulher.com