515Visitas |  Like

CUIDADOS COM O CABELO NO VERÃO: 5 DICAS PARA MANTER OS FIOS BONITOS E HIDRATADOS

No verão, existem vários fatores que podem deixar o cabelo ressecado e sem vida: o sol em excesso, o sal do mar, o cloro da piscina… e a lista continua! Por mais divertida que seja a temporada mais quente do ano, quem quer manter as madeixas saudáveis precisa ter alguns cuidados extra com os fios. Da hidratação à proteção, veja 5 dicas infalíveis!

1. COMECE A TEMPORADA COM UMA IDA AO SALÃO PARA APARAR AS PONTAS

Um bom hábito que você pode adquirir a cada mudança de estação é fazer uma visita ao salão para dar uma aparadinha nas pontas. Assim, antes de submeter os fios aos fatores de ressecamento inevitáveis do verão, você elimina as pontas duplas que já existem, evitando que essas abram mais ainda e possam até quebrar. Além disso, você pode aproveitar o agendamento para fazer uma cauterização ou até uma hidratação profunda, para blindar ainda mais os fios.

2. INVISTA NUMA BOA LINHA DE PRODUTOS PARA OS FIOS COM FILTRO SOLAR

Durante o verão, vale trocar o seu shampoo normal por um mais hidratante! Que tal montar uma nécessaire uma linha completa enriquecida com filtro solar? Condicionador, máscara, creme de pentear e óleo capilar são indispensáveis para manter os fios saudáveis e protegidos dos raios solares.

3. ANTES DE UM MERGULHO NO MAR OU NA PISCINA, APLIQUE UM POUCO DE CREME DE PENTEAR

Outra dica que promete manter a cutícula dos fios bem seladinha – o que é ótimo para todas mas, especialmente, para aquelas que fazem algum tipo de química – é aplicar um pouco de creme de pentear antes de qualquer mergulho. Se você for fazer um passeio de barco, também pode apostar no truque, já que o vento salgado também resseca o cabelo. Além disso, vale lembrar de sempre enxaguar os fios com água doce o mais rápido possível.

4. TURBINE A HIDRATAÇÃO DIÁRIA COM AMPOLAS OU CREMES DE TRATAMENTO

Se os seus cabelos já estão muito ressecados, você pode substituir o condicionador pela máscara em algumas lavagens, para turbinar a hidratação. Mas isso não impede de fazer um tratamento profundo uma vez por semana não, viu?

5. USE CHAPÉUS DE ABAS LARGAS OU LENÇOS

Também dá para proteger os fios do sol à moda antiga: com acessórios! Hoje em dia, os chapéus estão na moda e garantem deixar os seus looks de praia muito mais estilosos – a dica é preferir os de abas largas, que além de preservar o cabelo, também ajudam a evitar o câncer de pele em regiões sensíveis como orelhas e couro cabeludo. Os lenços também são ótimos aliados: o truque para sair do óbvio é ser criativa com as amarrações!

FONTE: belezaextraordinaria.com.br