464Visitas |  Like

Confira 3 penteados para o dia a dia e arrase

Se você não dispõe de muito tempo para cuidar dos fios, aderir aos penteados para o dia a dia é uma alternativa para estar sempre linda – de maneira fácil e prática. Há opções para atender aos mais diferentes estilos, através de composições leves e despojadas ou de produções sóbrias e bem estruturadas.

Na hora de definir o visual, os gostos pessoais contam muito. O coque tradicional, por exemplo, pode ganhar um ar mais sofisticado ou suave, de acordo com a ocasião. O mesmo ocorre com tranças, rabos de cavalo, meio presos e outros clássicos.

Inspire-se em 3 penteados para o dia a dia

Antes de começar sua produção, é importante considerar os compromissos do dia. Um visual mais liso e bem estruturado, por exemplo, imprime a seriedade necessária para uma reunião formal. Já os penteados soltos, pouco estáticos e com uma finalização bagunçada, de ar suave e moderno, são perfeitos para os dias comuns.

Veja abaixo três opções de looks versáteis:

Trança romântica

Clássica e feminina, a trança é sempre uma boa opção. Para investir em uma composição aprimorada, divida o cabelo para o lado que preferir e deixe a franja separada na frente. Comece a trançar a lateral das madeixas do lado oposto e siga fazendo o contorno pela parte de trás da cabeça, até juntar os fios trançados com os soltos separados.

Prenda a trança junto com o restante do cabelo com um elástico transparente. Desfie um pouco a franja para dar um charme volumoso e prenda como quiser com o auxílio de um grampo da mesma cor de suas madeixas. Prontinho.

Rabo de cavalo chique

Há várias maneiras de repaginar seu rabo de cavalo e fazer com que ele fique muito mais elegante. Uma delas é encobrir o elástico que prende as madeixas com a mecha de fora do rabo de cavalo. Basta enrolar e prender com um grampo da mesma cor do cabelo na parte de trás. Fica lindo.

Meio preso ondulado

O penteado preso por um detalhe, seja ele um grampo ou uma presilha adornada, já garante um visual mais aprimorado. O melhor é que ele pode ser usado de acordo com a ocasião: você pode prender a franja e usar o resto do cabelo solto e enrolado com babyliss, ou reto e bem estruturado, no caso de uma reunião formal. Vale experimentar.

Dreams

Dicas para escolher o penteado

Antes de definir o look ideal, é importante prestar atenção em algumas orientações. Além de considerar o seu estilo, você pode escolher os penteados para o dia a dia de acordo com o formato do seu rosto. Nas faces arredondadas, por exemplo, o ideal é manter o volume no topo da cabeça para alongar as proporções.

Movimento e ondas também ajudam a criar a impressão de feições mais ovais e afinadas. Por isso, se você tem o rosto redondo, evite penteados muito lisos, esticados e retos. Já no caso de contornos retangulares na face, o mais indicado é criar movimento na altura das bochechas, para suavizar.

Se você tem o rosto mais ovalado, penteados meio presos com ondas ou coques desconstruídos são ótimas opções. A sugestão para os rostos triangulares, por sua vez, é harmonizar os contornos através de cachos no comprimento e nas pontas, para suavizar a área da mandíbula. Opções não faltam para agradar qualquer mulher.

FONTE: doutissima.com.br