502Visitas |  Like

Como cuidar de cabelo com mechas

Cabelo com mechas exige cuidados redobrados para se manter deslumbrante

Loiras, ruivas, californianas, ombré hair, invisible highlights, entre os tantos outros tipos. Iluminar os fios é uma boa opção para quem quer mudar o visual. Mas toda mudança nos cabelos exige cuidados. E no caso das mechas, eles precisam ser redobrados. São cuidados simples, mas que servem para garantir que os fios vão continuar bonitos e saudáveis depois de ganharem as mechas.

A atenção deve começar na escolha dos produtos que serão usados para fazer as mechas no cabelo. É essencial que eles sejam de boa qualidade.

Depois de fazer as mechas, aposte em produtos específicos para cabelos coloridos ou com reflexos, eles possuem ingredientes hidratantes que também seguram e realçam a cor dos fios.

Na hora do banho evite a água quente, ela resseca ainda mais as mechas. Prefira a água morna ou fria para proteger e dar brilho.

Outra dica de como cuidar de cabelo com mechas é usar um bom leave-in com filtro solar para manter a hidratação e ainda proteger os fios do sol, que pode desbotar ou alterar a cor.

Modere o uso do secador e da chapinha, que podem danificar ainda mais o cabelo com mechas, que já está fragilizado pela química. Aplique sempre um produto termoativado para proteger os fios.

Não dispense uma boa hidratação a cada 15 dias para repor os nutrientes perdidos com a química. O ideal é ir ao salão para fazer um tratamento mais intenso, mas se não puder, vale a boa e velha hidratação caseira.

FONTE: dicasdemulher.com.br