75Visitas |  Like

Cauterização no cabelo: 4 motivos para apostar no procedimento e recuperar os cabelos danificados

Já sabe o que é e para que serve uma cauterização capilar? Também conhecida como plástica dos fios, ela é um dos procedimentos mais indicados na recuperação dos cabelos desgastados pelos alisamentos, colorações e vilões do visual saudável.

Para saber se vale a pena considerar a opção para um tratamento intensivo nas madeixas, continue lendo a matéria e veja 4 motivos para recorrer à cauterização dos cabelos sem medo!

1- Penetra mais profundamente do que a hidratação caseira

Por agir nos fios de dentro para fora, repondo os nutrientes (em especial a queratina) que se perdem pela exposição ao calor, química e poluição, a cauterização consegue um resultado ainda mais profundo do que o da hidratação feita em casa.

Importante: apostar na cauterização não significa largar mão das hidratações caseiras, viu? Um procedimento não anula o outro e continua sendo indispensável usar cremes de tratamento nos cabelos a cada 15 dias após a queratinização dos fios.

2- Não modifica a estrutura dos fios

Ao contrário do que muita gente pensa, a cauterização não alisa os cabelos! Na verdade, o procedimento apenas hidrata profundamente os fios – e isso não é capaz de modificar a estrutura das madeixas. Por isso, lisas, onduladas, cacheadas ou crespas podem apostar na técnica sem medo!

Mas, já que repõe a queratina no visual, é bem provável que o cabelo fique mais macio, sedoso e sem frizz – e isso dá a sensação de fio mais “liso”, né? Mas não é nada permanente!

3- Cauterização pode ser feita em casa ou no salão

Atualmente é possível encontrar máscaras reconstrutoras que tenham boa concentração de queratina e sejam capazes de garantir um ótimo resultado na cauterização caseira. Por isso, só é preciso seguir o passo a passo do procedimento, tomando cuidados como deixar o produto agindo pelo tempo certo, retirar todo resíduo após a aplicação, etc.

De qualquer forma, sempre vale consultar um especialista antes de decidir pela cauterização capilar em casa ou com o cabeleireiro. Nada melhor do que anotar todas as dicas de quem entende do assunto!

4- É uma ótima opção para tratar pontas duplas

Se o seu maior problema capilar são as pontas duplas recorrentes – e bateu aquela pena de aparar as pontinhas – a cauterização pode ajudar! Por devolver a hidratação aos fios, ela é capaz de selar as pontas do cabelo e trazer um ar mais saudável ao visual.

Só que isso não significa abandonar as idas ao salão para aparar as madeixas, viu? O cabelo precisa ser renovado pela tesoura de tempos em tempos, assim, avalie sempre se não é o caso de apostar em um novo corte.

FONTE: belezaextraordinaria.com.br