458Visitas |  Like

Cabelo de verão: cuidados prévios para enfrentar o calor!

O cabelo de verão deve ser preparado desde já, pois, nessa estação, os fios ficam mais expostos aos agentes externos, como sol, mar, piscina e outros. Então, é necessário redobrar os cuidados com as madeixas e fazer uma avaliação com seu cabeleireiro para dar aquele up que a estação quente tanto pede. Com a ajuda do hairstylist Jomas Lázaro, selecionamos os truques ideais para os seus cabelos na estação mais quente e alegre do ano!

Tratamentos para cabelo de verão

O tratamento adequado varia de acordo com o dano e o estado em que o fio se encontra. De acordo com o hairstylist Jomas, os mais procurados nos salões de beleza nessa época do ano são nutrição, cauterização e reconstrução. Isso porque o objetivo principal das mulheres no pré-verão é recuperar a leveza e o movimento das madeixas.

Cabelo de verão em casa

Jomas Lázaro recomenda utilizar produtos, como xampus, condicionadores, máscaras e finalizadores adequados para o seu tipo de fio. Quando combinados com tratamentos de nutrição e hidratação, que devem ser realizados de uma a duas vezes por semana em casa, eles potencializam ainda mais o brilho, a suavidade, a leveza e a reposição das proteínas do cabelo. Além disso, mulheres com as madeixas cacheadas devem estar ainda mais atentas aos cuidados, já que a forma dos fios dificulta a hidratação natural, ou seja, o sebo, substância produzida no couro cabeludo, não escorre pelo cabelo com tanta facilidade. Portanto, apostar em óleos, como o de argan, e invistir em xampus sem sulfato – substância que, quando usada em excesso, retira a oleosidade dos fios e os deixa ressecados – são hábitos que devem fazer parte de sua rotina.

Cabelo de verão no salão

Como os tratamentos variam de acordo com o tipo de fio, ter uma conversa com seu cabeleireiro para descobrir o mais indicado para você é essencial. Para cabelos normais, por exemplo, o ideal é investir em procedimentos que possibilitem a reposição dos nutrientes e equilibrem o pH dos fios, o que reforçará o brilho, a suavidade, a maleabilidade e o movimento. Já para cabelos com química, o hairstylist sugere tratamentos constantes, já que a química resseca e promove a perda dos nutrientes mais facilmente. Por isso, a cauterização, que repõe as proteínas dos fios, deve ser feita periodicamente.

FONTE: altoastral.com.br