630Visitas |  Like

Cabelo curto: a melhor aposta para mudar o visual!

Quando uma mulher muda, as madeixas mudam junto! Não é regra, mas elas são um dos principais reflexos de mudança e experimentações na vida. Como resultado das constantes transformações dessa geração, o cabelo curto ganha cada vez mais espaço e o coração das famosas.

Confira dicas de como conquistar o seu cabelo curto!

Mudança nem tão radical

Jeff Myke, Hair Stylist e Make Up Artistic do Crazy Hair Saloon Morumbi, explica que nem todo mundo tem coragem de cortar o cabelo curto, mas um comprimento na altura dos ombros não é assim tão difícil ou radical. Para Jeff, o corte médio deixa a mulher mais leve e jovem, além de transmitir modernidade. Porém, o hair stylist ressalta que quem opta pelo cabelo curto precisa ter cuidados redobrados para manter o corte sempre arrumado, sem pontas, com vitalidade e movimento.

Super em alta!

“O formato curto, na altura do maxilar, ajuda a rejuvenescer e cria um efeito moderno. Recomendo para quem tem cabelos com cachos mais largos e finos.

Long Bob

Já o long bob, corte do momento, tem sido o grande desejo das mulheres. Ele é uma ótima opção para quem tem cabelos volumosos já que é mais arredondado e ajuda a tirar volume, trazendo sofisticação ao look”.

Finalização

O cabelo médio/curto é mais econômico já que usa menos produto e reduz o tempo de secador, além disso, aumenta as opções de penteados. “Além de todos os benefícios, podemos usar pomadas, ceras, mousses e cremes de pentear para definir o visual. Outra dica é iluminar o look. Fazer umas mechas irá realçar seus traços, além de dar um ‘ar’ mais contemporâneo”, finaliza o profissional.

FONTE: altoastral.com.br