2785Visitas |  Like

Baby Blond: o loiro do Verão 2016

O sol apontou e você já está louca para clarear os fios e ficar com a cara da nova estação? Então descubra como é a tendência absoluta da temporada

Esqueça a tintura que vai da raiz às pontas dos fios. O loiro da nova temporada ganhou uma técnica chamada Baby Blond, feito com luzes mais espaçadas e maior iluminação no contorno do rosto. Quer saber como ganhar o efeito? A Hair Stylist Simone Petinatti, do salão Marcos Proença (SP), especialista em clareamento e responsável pelo look de tops como Renata Kuerten e Adriana Caye, te ajuda.

  1. As luzes são mais espaçadas e a iluminação deve ser mais acentuada nos fios que contornam o rosto.
  2. Nada daquelas luzes que desfiam e embaraçam o cabelo, deixando a gente por 8 horas no salão. Segundo Simone, a técnica usada é de mãos livres, que aumenta o controle dos pontos que devem ser iluminados. O resultado é um efeito mais natural, com cara de cabelo de criança.
  3. E o melhor de tudo, a técnica não necessita de reparos frequentes. Com a tintura longe da raiz, o retoque pode ser feito a cada quatro meses ou mais, de acordo com a necessidade de cada uma.
  4. A manutenção também é simples. Logo depois do processo tintura, você precisa fazer uma reconstrução dos fios. Depois, pode mantê-lo hidratado, com máscara de hidratação e reconstrução intercaladas, uma vez por semana, em casa mesmo.

Fonte: Boa Forma