864Visitas |  Like

4 Dicas para reduzir o volume dos cabelos

4 Dicas para reduzir o volume dos cabelos

Todas devem saber que o volume dos cabelos é um dos vilões da mulherada, e se engana quem pensa que somente as mulheres de cabelos crespos e cacheados sofrem para “domar” as madeixas. Saiba que ficar atenta e tomar alguns pequenos cuidados no seu dia a dia pode ser imprescindível para ter cabelos mais comportados.

O sonho de reduzir pertence a uma grande quantidade de mulheres, e se você faz parte desse time, você irá adorar as nossas dicas, leia as quatro dicas a seguir e comece agora mesmo a deixar os seus cabelos muito mais bonitos e sem volume.

1# O Pente e a Escova

Saber escolher o pente e a escova certos para pentear os seus cabelos é uma forma de começar a evitar o super volume no dia a dia. A dica é preferir pentes de madeira que tenham dentes largos e escovas que possuam cerdas mistas. Esse tipo de pente e escova ajuda a controlar o volume e evitar aqueles fios arrepiados que chamados de frizz.

Quando for pentear as suas madeixas procure fazer movimentos lentos, comece desembaraçando as pontas e somente depois parta para a raiz. Se estiver difícil de desembaraçar as madeixas use um creme para pentear nos fios.

2# Não Prenda o Cabelo Molhado

Um dos grandes responsáveis pela quebra dos cabelos, pelo volume é o elástico usado para prender as madeixas. Sendo assim nunca prenda o seu cabelo quando ele estiver molhado, pois é nesse momento que ele está mais frágil e suscetível a quebra.

Quando os fios estiverem secos e você quiser prender prefira elásticos que sejam revestidos de tecido, não use elásticos comuns para prender o cabelo.

3# Lavagens do Cabelo

Quem tem os fios secos (o caso de grande parte das mulheres de cabelos cacheados e crespos) deve evitar lavar o cabelo todo dia. Isso porque a lavagem diária retira a hidratação natural dos fios. Obviamente quem tem cabelos oleosos pode sentir a necessidade de lavar as madeixas todos os dias e nesses casos deve lavar mesmo.

Na hora de lavar os cabelos evite a água quente, pois ela causa desgaste nos fios provando o frizz e ainda retira toda a oleosidade (hidratação) dos fios secos e estimula a maior produção de sebo nos cabelos oleosos. Água quente não é boa para nenhum tipo de cabelo.

Ainda falando sobre a lavagem das madeixas é importante retirar bem o shampoo e o condicionador dos fios para que os seus cabelos não fiquem pesados.

4# Cuide dos Seus Cabelos

O volume costuma ser consequência de cabelos ressecados e sem um corte. Sendo assim é importante que você vá regularmente ao salão de beleza e cuide bem dos seus cabelos para prevenir esses problemas.

Vale destacar ainda que existem alguns cortes que podem ajudar a reduzir o volume das suas madeixas. Converse com o que cabeleireiro para escolher a melhor opção para o seu caso.

FONTE: doutissima.com.br