2762Visitas |  Like

10 MELHORES DICAS PARA TER A BARBA MAIS BONITA DO MUNDO

Barba está na moda mas não vale largar por fazer e achar que só assim já está bom! Nada disso! É preciso deixar aparada, arrumada, limpa, bonita! E pode parecer um desafio para os homens que nunca deixaram a barba crescer, ou para os que já mantinham um cavanhaque mas agora estão vendo o rosto fechado em pelos. Como deixar uma barba bonita? Aqui vão as dicas!

1 – Limpinha. Barba bonita não tem cara de que esconde restos de comida. Por isso, é importante tomar cuidado com a higiene. Quando for lavar os cabelos, lave também a barba! E acredite: pode usar shampoo e condicionador nela também! Vai fazer bem! Ajuda não só a deixar limpa como mais arrumada, com fios menos espetados.

2 – Aparada. Se os fios da barba crescerem todos desordenados, ao invés de fazer um estilo, vai fazer parecer que você é um largado total. Corte os fios com regularidade para que fiquem uniformes. Verifique se está do mesmo tamanho nas laterais do rosto, pode ser que um lado cresça mais que outro.

3 – Tamanho ideal. Normalmente se usa o pente 1 ou 2 da máquina, mas isso depende de cada estilo. Se você quiser um comprimento bem grande, tente aparar com números maiores, mas se a ideia é só aquela barba para fazer charme, sem ficar fofa e podendo esconder objetos, estes pentes são ideias!

4 – Combinando com o cabelo. O ideal é que não seja muito desproporcional o volume e comprimento da barba em relação ao cabelo e vice-versa. Se usa cabelo mais curto, a barba precisa ficar menos volumosa para dar um equilíbrio. A não ser que você deseje exatamente o contrário: um careca barbudo estilo vicking! Mas se você trabalha em um escritório ou empresa no qual precise estar com uma aparência menos agressiva, o ideal é isso mesmo: proporção!

5 – Penteada. Parece bem estranho mas pentear a barba também é necessário. Mesmo que ela esteja curta, ao passar o pente, você “organiza” os fios – todos para um lado só! Se ela for mais comprida, você vai ver que até mesmo alguns nós podem aparecer e é melhor não deixar de desfazê-los, e com cuidado! Arrancar vai só fazer os fios diminuírem e o trabalho todos de deixar uma barba crescer, vai embora…

6 – Não coce! A maior reclamação de quem deixa a barba crescer é que o rosto coça. Ao tentar se livrar deste incômodo, você pode machucar a pele, então, nada de coçar. Tente lavar a rosto com água fria, ajuda a acalmar um ponto esta coceira, que é normal e vai existir até a pele acostumar com o crescimento da barba. O suor pode agravar esta coceira, por isso dar uma lavadinha no rosto pode ser bem eficiente!

7 – Cuide do bigode. Se você ostenta um belo bigode junto com a barba uma dica importante de cuidado é deixar bem aparado e limpo. O bigode entra em contato com alimentos e bebidas e acaba ficando muito mais sujo que o resto da barba. Apará-lo também é importante: acima da linha do lábio superior. Mas se você quer ser do tipo que não deixa nem aparecer a boca, fique muito esperto! Nada de acumular sujeira! Pode fazer mal pra sua saúde. Por isso, depois de se alimentar, tomar cerveja, comer uns petiscos no bar, é bom passar no banheiro e dar uma lavada no bigodão!

O QUE USAR PARA TER UMA BARBA BONITA?

Se você realmente quer ter uma barba bonita, vale a pena investir em alguns produtos para cuidar dela. Deixe de ser ogro e tenha alguns itens para cuidar de você mesmo!

São poucos os produtos que você deve reservar para os cuidados com a barba. Um sabonete neutro, para lavar a região e evitar irritações, é essencial! Pode lavar o rosto e a barba com ele duas vezes ao dia ou quando sentir necessidade. Outra dica importante para os cuidados com a barba é escolher produtos que não vão deixar a pele oleosa.

E falando nisso, passar creme na barba também vale. O condicionador que muitas vezes você reluta em passar no cabelo, deve ser usado também na barba! Pode deixar agir por um tempo para que ela fique macia e fácil de pentear, mas fique atento para não deixar a barba oleosa.

Há dermatologistas que lembram que a barba acaba protegendo um pouco mais a pele do sol, mas ainda assim é importante usar filtro solar e tentar passar na pele por baixo da barba. Como fazer isso? Tente começar colocando uma quantidade grande de protetor em cima dos pelos e vá passando com o dedo no meio dos fios. É importante cobrir bem os locais onde a lâmina passou também! Não vale deixar a pele, que vai estar mais sensível, queimar!

Se você já é dos caras que prestam mais atenção aos cuidados com beleza e está preocupado porque os fios brancos começaram a surgir e não dá para ter barba com eles, há a possibilidade de usar tonalizante, tinturas, na barba também! A dica também serve para quem quer dar uma radicalizada! Pintar a barba pode fazer o visual ficar mais interessante ainda e tira os tons amarelados que surgem muitas vezes.

E se você notou que realmente está com a barba meio manchada, amarelando, fique atento aos seus hábitos: fumar e beber em excesso pode causar este tipo de mudança na cor da barba. Tente parar ou diminuir com o consumo do tabaco e de álcool.

PELAS BARBAS DO PROFETA! TEM CASPA NA MINHA BARBA!

É raro, mas pode acontecer! Tem homens que desenvolvem dermatite seborreica, a caspa, na barba! Resolver não é tão difícil: assim como na cabeça, basta usar shampoo contra caspa na barba! E não use creme hidratante. Pode até resolver o problema no momento, já que não vai descamar, mas vai deixar o local mais oleoso e prejudicar depois. Tente procurar um dermatologista para te ajudar a resolver o problema.

PRODUTOS PARA UMA BARBA BONITA DE VERDADE

Mas se você deseja um cuidado específico e realmente gosta de se cuidar, não precisa aproveitar produtos que já estão no seu armário e banheiro para “quebrar um galho” na barba. Há linhas inteiras disponíveis no mercado para deixar sua barba bonita. Shampoo específico, pentes especiais e até mesmo óleo, que promete hidratar os fios da barba, e cera de bigode – que é bem útil: não vai deixar os fios entrarem na sua boca quando for comer! Todos eles podem ser encontrados facilmente e vão garantir um melhor cuidado com sua barba.

FONTE: barbearia.org