1062Visitas |  Like

O que acontece quando você caminha 30 minutos por dia

Praticar a atividade por meia hora já é suficiente para mexer tanto com seu corpo quanto com sua mente

Queima mais calorias
Dá para eliminar até 150 calorias ao sair pra dar uma voltinha de 30 minutos no quarteirão. É que o corpo em movimento eleva a temperatura interna e acelera o metabolismo. Perfeito pra compensar aquele brigadeiro que você comeu depois do almoço.

Mantém a mente zen
Caminhar tem efeito calmante e isso vale tanto para quem gosta de andar no parque quanto pela cidade. Para potencializar a sensação de tranquilidade, faça o download de um aplicativo de meditação e aproveite ainda mais o passeio.

Controla a fome
A caminhada, que nada mais é que um exercício de deslocamento, acaba agitando o suco gástrico no estômago. “O resulta disso é a redução da sensação de fome”, conta Dinei Siqueira, educador físico da Bodytech Eldorado, em São Paulo.

Leva o humor às alturas
Meia hora da atividade já é suficiente para ativar os sensores de prazer localizados no cérebro e fazer com que o corpo comece a liberar uma série de hormônios, como a serotonina e a endorfina. Aí, quem dá as caras é o bem-estar e o bom humor.

Consegue pernas torneadas
Depois de algumas semanas caminhando todos os dias por 30 minutos, já dá para notar uma diferença nos músculos dos membros inferiores. Se você decidir adicionar um treino de força (como musculação ou funcional) à rotina a cada três dias, melhor ainda.

Melhora a criatividade
Andar ajuda a colocar as ideias no lugar. Por isso, ao sair para dar uma volta, não se esqueça de levar com você um caderninho de anotações. Você vai se surpreender com as ideias que vão surgir em sua cabeça durante esse passeio rápido.

Tem um sono regulado
O esforço durante o dia faz com que seu corpo se prepare melhor para entrar em repouso durante a noite. “Isso significa que você adormece mais rápido quando deita, ótimo para quem sofre com insônia”, conta Jakson Couto, coordenador técnico da Bodytech Indianópolis, em São Paulo.

FONTE: boaforma.abril.com.br