281Visitas |  Like

Como queimar mais calorias fazendo esportes na praia

Aproveite a estação mais quente do ano para mover o corpo e gastar calorias em dobro

No verão, não dá para ficar parada. Sempre rola convite para uma caminhada, um passeio de bike ou mesmo uma partida de taco. O cenário convidativo aumenta a vontade de sair por aí e aproveitar o calor. Mas, em vez de só relaxar, aprenda com a personal trainer Nanda Barros, do Rio de Janeiro, a gastar mais calorias na sua programação:

VÔLEI DE PRAIA

Antes das manchetes e dos peixinhos, faça um bom aquecimento para evitar lesões, uma vez que a areia é um terreno mais instável do que a quadra do ginásio. Aposte em tiros curtos, polichinelos e agachamentos. Assim, sua frequência cardíaca também acelera e suas articulações ficam protegidas.

TRILHA

Para acelerar o metabolismo, você pode combinar com seu grupo de amigos: correr por 30 segundos (fique atenta onde pisa!) na subida e caminhar por dois minutos. Lá em cima, aproveite a paisagem para fazer alguns exercícios de ioga e desça sossegada.

FRESCOBOL

Já que todo mundo adora um desafio, que tal colocar alguns abdominais no meio da partida? Quem errar paga dez, enquanto o outro vai buscar a bolinha.

STAND-UP PADDLE

Você já sabe: os treinos intervalados de alta intensidade são um sucesso para a queima de gordura. Só que eles não precisam ficar limitados à academia. Quando estiver na água, reme por 30 segundos com mais velocidade e depois diminua o ritmo por um minuto.

FONTE: boaforma.abril.com.br