421Visitas |  Like

7 maneiras de se exercitar sem ir para a academia

Perdeu o treino do dia? Tudo bem! Ainda dá tempo de queimar várias calorias. Aqui, nós sugerimos algumas atitudes simples de serem colocadas em prática

Encontrar um tempinho para malhar pode ser uma missão impossível. Após um longo dia de trabalho a preguiça começa a falar mais alto, o Netflix te chama para o sofá, o banho quente parece mais convidativo… Sim, a gente sabe como é. A boa notícia é que colocando em prática algumas atitudes simples dá para movimentar o corpo e ficar livre dos quilinhos extras. O que não pode é desistir do treino. Pronta para colocar os músculos em ação?

1. Faça exercícios enquanto você organiza o dia
Vai escovar os dentes ou pentear os cabelos? Aproveite para fazer alguns agachamentos. Pode parecer loucura, mas o hábito faz com que o seu corpo comece o dia bem e disposto. Não quer fazer algo tão pesado? Aposte no alongamento para despertar o corpo e acordar com músculos.

2. Caminhada já!
No ritmo certo, você pode queimar até 1000 calorias por semana. Meia hora, cinco vezes por semana. Todo mundo tem esse tempo na agenda para se exercitar, vamos combinar? Quem disser que “não” vai mudar de ideia ao saber que esse volume de caminhada é só o que você precisa para queimar mil calorias por semana e perder até 4 quilos por mês – quantidade suficiente para diminuir um número no manequim!

3. Desça do metrô (ou ônibus) uma estação antes da sua
Se você estiver atrasada é melhor não fazer isso, mas se sair com antecedência vale descer em uma estação antes para ir caminhado até o trabalho. Mesmo que seja apenas uma caminhada de 10 minutos, em ritmo acelerado você consegue exterminar calorias.

4. Se você vai de carro, estacione em um local mais longe
A regra é a mesma para quem vai de veículo próprio. Andar até a empresa, em ritmo acelerado, também é uma boa estratégia fitness. Assim, você queima as calorias sem sentir.

5. Elevador? Não, vá de escada
Esse é um truque simples e extremamente eficaz. Apenas cinco minutos subindo a escada pode ajudá-la a eliminar cerca de 50 calorias. Além disso, o hábito é um exercício incrível para as pernas e bumbum.

6. Saia do escritório para almoçar
Deligue o computador e vá almoçar longe. Isso é ótimo para a sua saúde física e mental. Tente fazer 10 minutos de caminhada até o restaurante e, depois, retorne pelas escadas. Acredite: você vai se sentir revigorada para finalizar o dia de trabalho.

7. Atenda ao telefone em movimento
É a sua mãe que está ligando? Pegue o celular e faça uma caminhada durante a conversa. Se estiver muito frio lá fora, ande no corredor do trabalho ou pelo apartamento.

FONTE: boaforma.abril.com.br