636Visitas |  Like

10 truques para queimar as gordurinhas e te ajudar a perder peso!

Não há dúvidas que para perder peso é fundamental aliar boa alimentação com hábitos saudáveis. Isso significa que para um programa alimentar dar resultado, é necessário que ele seja complementado com atitudes diárias que acelerem a perda de peso. Afinal, não basta só entrar em dieta, é preciso fazer algo mais para ajudar o corpo a eliminar as gordurinhas indesejáveis Por isso, listamos algumas dicas que irão contribuir para que você emagreça mais rápido, mas sem esquecer da saúde, que é fundamental.

Abuse dos líquidos para perder peso
Consuma pelo menos 2 litros de água, chás e sucos naturais por dia. Os líquidos ajudam a eliminar as toxinas e a hidratar o corpo, além de espantar a fome fora de hora.

Chá-verde
Possui propriedades emagrecedoras já comprovadas pela Medicina. Sua fórmula é rica em substâncias que aceleram o metabolismo e queimam colorias sem maiores esforços. Além disso, a ingestão da erva diminui o apetite e impede o acúmulo de novas gorduras por todo o corpo.

Leia os rótulos
Fique atenta aos rótulos das embalagens, pois eles indicam a quantidade de calorias dos produtos. Note se a indicação é referente a uma porção do alimento ou ao pacote todo. E se tiver gordura trans, fuja!

Coma a cada 3 horas
Faça pelo menos 5 refeições diárias, respeitando aproximadamente 3 horas de intervalo. Ficar sem comer por muito tempo faz com que o organismo estoque gordura para garantir o funcionamento das suas atividades.

Faça trocas saudáveis para perder peso
Quando possível, troque o açúcar por adoçante ou mel, que são menos calóricos. Substitua ainda alimentos refinados por integrais e coma menos doces.

Aposte nas fibras
Dê preferência a alimentos ricos em fibras, como frutas, legumes, verduras e cereais. Essas substâncias demoram mais tempo para serem digeridas e, consequentemente, proporcionam saciedade.

Evite o sal
Em excesso, ele pode causar retenção de líquido no organismo. Temperos prontos são igualmente perigosos por também conter sódio, mineral que provoca inchaço na barriga.

Praticar atividades físicas
É uma boa forma de queimar as gordurinhas. Se não der para se exercitar todos os dias, reserve pelo menos 30 minutos a cada dois dias para suar a camisa.

Xô, gordura!
Evite alimentos com recheios e coberturas, retire o excesso de pele das aves e substitua os acompanhamentos mais calóricos por outros magrinhos. Por exemplo, em vez de colocar queijo provolone ou mussarela sobre a macarronada, use cottage, ricota ou queijo minas light.

Vá de salada…
De preferência temperada com azeite de oliva, limão ou ervas. Desse modo, quando chegar ao prato principal, você não estará com muita fome e comerá porções menores.

FONTE: altoastral.com.br